Priberam revela as palavras do ano 2019; teclado Typewise quer evitar os erros de escrita; novo Mac Pro é surpreendentemente reparável; teste cego às câmaras dos smartphones dá vitória à Samsung; Apple Arcade com modalidade anual mais barata; Porsche Taycan levou "penalização" no cálculo de autonomia nos EUA; e Google Street View já conta com 16 milhões de km fotografados.
Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos um Wiko Y60 para oferecer.
Smartphones Android sem Google na Turquia
Não é só a Huawei que se tem que preocupar com smartphones sem acesso às apps e serviços da Google; na Turquia a Google fica impedida de fornecer os seus serviços em novos smartphones que venham a ser comercializados em 2020 - em resultado de uma deliberação que acusa a Google de práticas de concorrência desleais, incluindo não permitir que os utilizadores mudem o motor de pesquisa definido de origem.
Em resultado disso, novos smartphones Android ficam impedidos de ter os serviços da Google pré-instalados, numa medida que - ao contrário do que acontece com a Huawei - afectará todos os novos modelos de todos os fabricantes. Resta a possibilidade de a Google chegar a acordo e implementar as alterações necessárias, para que possa continuar a manter-se nos novos smartphones.
ICANN poderá bloquear venda dos domínios .org
Depois de inicialmente ter dito que não tinha nada a ver com o assunto, a ICANN diz que vai reavaliar a decisão da venda do domínio de topo .org a uma empresa privada por parte da Public Internet Registry (PIR) que gere esse domínio - e potencialmente podendo colocar objecções ao negócio e tentar que seja interrompido.
O negócio "bilionário" tem causando uma onda de contestação e preocupação, temendo-se que o controlo por parte de uma empresa privada não só faça disparar o preço deste domínio, como também sujeitá-los a censura e pedidos de remoção facilitados.
Google com novo launcher de apps
O painel de acesso rápido às apps e serviços da Google que está disponível na barra superior na maioria dos sites da Google sofreu uma pequena remodelação. O painel abandona o sistema de expansão com um clique no "more", passando agora a apresentar um painel com scroll logo de origem (anteriormente tinha que se clicar no "more" para ter acesso aos serviços adicionais), e passa a apresentar três serviços adicionais na mesma área de espaço (em vez de um grupo de 3x3 podemos ver 4x3).
Tal como dantes, continua a ser possível reorganizar os serviços, por forma a mantermos no topo aqueles que utilizamos mais frequentemente, bastando clicar neles e arrastá-los para as posições pretendidas.
SpaceX lança mais um Falcon 9 com sucesso - mas volta a falhar as coifas
A SpaceX lançou com sucesso mais um Falcon 9, que voltou a aterrar sem incidentes; mas infelizmente, o objectivo de recuperar as coifas (o cone da fuselagem no topo) usando as embarcações com redes voltou a falhar... "por pouco".
Foi o 13º lançamento da SpaceX este ano, e de um Falcon 9 que já tinha sido lançado duas vezes anteriormente. Para 2020, o plano de lançamentos da SpaceX deverá acelerar significativamente, prevendo-se que possam fazer cerca de dois lançamentos por mês (só para a constelação Starlink) sem contar com os restantes lançamentos para os seus clientes.
Curtas do dia
- Apple remove app que replicava iPod clássico
- Netflix continua indisponível nos smart screens
- EMUI 10 beta chega a novo lote de smartphones Huawei
- Instagram vai sinalizar descrições potencialmente ofensivas
- Moderação de conteúdos na Google causa traumas psicológicos
- Novo Edge baseado no Chromium chega aos Windows 10 a 15 de Janeiro
- OnePlus celebra 6º aniversário com panorama desastroso nas actualizações
Resumo da madrugada
- Smartwatch I5 a €11
- Ganha um Wiko Y60
- Teclado Typewise quer evitar os erros
- Priberam revela as palavras do ano 2019
- Mac Pro é surpreendentemente reparável
- Apple Arcade com modalidade anual mais barata
- Google Street View já conta com 16 milhões de km
- Teste cego às câmaras dos smartphones dá vitória à Samsung
- Samsung prepara sensor de 144MP com tecnologia de 14nm FinFET
- Porsche Taycan levou "penalização" no cálculo de autonomia nos EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)