2019/12/27

Notícias do dia

IBM promete bateria revolucionária feita a partir da água do mar; Facebook Messenger passa a exigir Facebook para novos utilizadores; Huawei P40 com penta-câmara e ecrã sem notch; nas promoções temos o Xiaomi WiFi Amplifier 2 a €6 e um Projector HD Alfawise A80 a €74; Android 11 vai remover limite de 4GB nas gravações de vídeo; e como as ferramentas de copyright no YouTube penalizam autores legítimos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos uma consola portátil de jogos para oferecer. E também que o último meeting AadM do ano é já este sábado. :)

VW estuda robot de carregamento para carros eléctricos



A VW quer que a tarefa de procurar um posto de carregamento nos parques de estacionamento e o ligar o cabo manualmente se torne numa coisa do passado, e para isso avança com a criação de um robot de carregamento que pode circular no parque e ir até aos carros que precisam de ser recarregados.

Sem grandes surpresas, isto é algo que por agora não passa de uma ideia, sem qualquer confirmação de que algum dia se venha a concretizar na realidade; e considerando todas as dificuldades práticas do mundo real (como carros estacionados demasiado encostados e com pouco espaço em redor), suspeito que irá ficar na gaveta das "boas ideias para sair nas notícias mas nada mais". Afinal, estamos a falar do fabricante que parece nem consegue acertar com o software do seu prometido carro eléctrico.




LG adiciona calibração "A.I." às soundbars



Continuando a tendência de meter "A.I." em tudo, a LG anunciou que as suas novas soundbars para 2020 contam com um novo sistema de calibração "AI Room Calibration" para melhor se adaptarem às condições de cada divisão.

Infelizmente não é dito em que é que isso consiste exactamente e quais as diferenças face ao processo de calibração normal, que já usa um microfone para analisar as condições acústicas da sala. Mas é de imaginar que seja algo idêntico ao que é usado nas fotografias para detectar o tipo de cena a fotografar, mas aqui aplicado a campos sonoros.


Oppo Reno 3 aposta no 5G sem prejuízo da autonomia


Em 2020 vamos assistir a uma explosão no número de smartphones com 5G e a Oppo quer estar na linha da frente com os seus novos Reno 3 e Reno 3 Pro. Neste caso, e para evitar o impacto adverso na autonomia das ligações 5G, ambos contam com capacidade dual-mode, para apenas usarem o 5G quando necessário, mantendo-se em 4G sempre que possível.

Ambos contam com baterias de 4025mAh, detecção de toque a 180Hz, ecrãs AMOLED de 6.4" e 6.5", com o Reno 3 a recorrer ao novo chipset MediaTek Dimensity 1000 e o Reno 3 Pro a optar por um Snapdragon 765G, e havendo opções com 8GB e 12GB de RAM para ambos os modelos. Os preços começam nos 440 euros (na China).


Porsche Taycan revela pormenores


A Porsche já começou a entregar os primeiros Taycan, e não demorou para que surgisse um vídeo a revelar alguns dos seus pormenores técnicos que ficarão escondidos da maioria dos utilizadores.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)