A pandemia de coronavirus tem levado a uma onda de cancelamentos e adiamentos de eventos, à medida que grande parte dos países vão impondo medidas de contenção, que chegam a passar pela declaração do estado de emergência e limitação das saídas de casa ao estritamente necessário. No caso do Google I/O, o maior evento anual da Google, a empresa esperava inicialmente conseguir transferir tudo para um evento online via streaming... mas agora fica demonstrado que a logística de tal coisa não é tão simples quanto poderia parecer à primeira vista.
A #GoogleIO update: Out of concern for the health and safety of our developers, employees, and local communities — and in line with “shelter in place” requirements by the local Bay Area government — we sadly will not be holding an I/O event in any capacity this year. (1/3)— Google Developers (@googledevs) March 20, 2020
Esta alteração poderá também servir de exemplo para outros eventos que pudessem estar a considerar uma transição idêntica para evento online via streaming. Com a restrição de agrupamentos que está em vigor, torna-se difícil a própria produção e organização de algo da magnitude destes eventos.
Agora, ficam os olhos postos no WWDC da Apple, que também foi convertido em evento exclusivamente online, e que tem levantando bastante cepticismo face à tal complicação logística da produção. Veremos se a Apple consegue demonstrar que é possível... e deixar a Google embaraçada.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)