2020/03/21

Google cancela Google I/O 2020 online

Depois de ter dito que iria transformar o seu evento anual Google I/O 2020 num evento puramente online devido ao coronavirus, a Google reconsidera e anuncia que afinal o irá cancelar por completo.

A pandemia de coronavirus tem levado a uma onda de cancelamentos e adiamentos de eventos, à medida que grande parte dos países vão impondo medidas de contenção, que chegam a passar pela declaração do estado de emergência e limitação das saídas de casa ao estritamente necessário. No caso do Google I/O, o maior evento anual da Google, a empresa esperava inicialmente conseguir transferir tudo para um evento online via streaming... mas agora fica demonstrado que a logística de tal coisa não é tão simples quanto poderia parecer à primeira vista.



Esta alteração poderá também servir de exemplo para outros eventos que pudessem estar a considerar uma transição idêntica para evento online via streaming. Com a restrição de agrupamentos que está em vigor, torna-se difícil a própria produção e organização de algo da magnitude destes eventos.

Agora, ficam os olhos postos no WWDC da Apple, que também foi convertido em evento exclusivamente online, e que tem levantando bastante cepticismo face à tal complicação logística da produção. Veremos se a Apple consegue demonstrar que é possível... e deixar a Google embaraçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)