2020/05/27

Notícias do dia

App Dark Sky falsa está a conquistar utilizadores na Play Store; análise ao Huawei P40 Pro; app Xbox Family Settings chega à Play Store; Apple está a repetir actualizações de apps já actualizadas; a revolução da baterias está a acontecer - nos preços; e ainda o caso do Chrome e Firefox marcarem o site YTS como "phishing". E não te esqueças que hoje poderemos acompanhar o primeiro lançamento com astronautas da SpaceX. :)

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo que te pode valer exemplares do livro "Introdução ao desenvolvimento moderno para a web" da FCA.

OnePlus promete regressar aos smartphones económicos



Com os smartphones da OnePlus a terem preços cada vez mais elevados ao longo das últimas gerações, o seu CEO Pete Lau garante que a marca não perdeu de vista a missão original da empresa e promete voltar a lançar smartphones a preços mais acessíveis.

Inicialmente a OnePlus adquiriu fama mundial por lançar um "topo de gama" a preço de um smartphone económico; mas esse patamar há muito que foi abandonado - bastando olhar para o preço do actual modelo OnePlus 8 Pro, a começar nos 919 euros, e o 8 normal a começar nos 720 euros. Veremos quando é que a nova promessa se concretiza, e em que patamar é que os futuros modelos "económicos" se situarão.


Google Home desaparece da Google Store



Se estiverem a pensar comprar um Google Home, será melhor adiarem a compra por enquanto. A Google removeu os Google Home da sua loja online, sendo um indicador de que é altamente provável que esteja prestes a revelar o seu sucessor.

O Google Home foi lançado em Novembro de 2016, e embora seja um tipo de produto que não precisa de ter actualizações de hardware anualmente (nem convém!), começa a estar na hora de ter um sucessor. Dito isto, não deixa de ser estranho que a Google o remova da sua loja antes de apresentar um novo modelo para o substituir. E, por outro lado, é também sinal de que poderão surgir negócios bastante tentadores para "despachar" os modelos antigos assim que for anunciado o novo Google Home.


Trump ameaça serviços online após ter tweets seus marcados como "falsos"



O Twitter tem sido a plataforma de eleição do presidente Donald Trump, mas a relação está a azedar. Depois de ter tido, pela primeira vez, alguns dos seus tweets marcados como "falsos", com um link a apontar para esclarecimentos relacionados com votação por correio (algo que alguns estados norte-americanos estão a tentar impedir), Donald Trump retalia com a ameaça de que é preciso legislação para impedir que as plataformas online "silenciem as vozes conservadoras".

Um panorama curiosos e preocupante que se vai formando nos EUA, onde algumas pessoas até já vão expressando o receio de que Trump utilize o Covid-19 como desculpa para adiar as próximas eleições e seguir o exemplo de outros líderes mundiais que tanto admira, para se manter no poder por tempo "indeterminado".


macOS Catalina 10.15.5 vai proteger bateria dos MacBooks



A Apple já lançou a mais recente actualização macOS 10.15.5, que entre várias melhorias vem com um novo sistema de gestão de bateria "Battery Health Management", que promete aumentar a longevidade das mesmas nos MacBooks. Entre as suas capacidades estão coisas como evitar que a bateria seja carregada a 100% em computadores que estão quase permanentemente ligados ao carregador, e indicar o estado de "saúde" da mesma.

A actualização conta ainda com a correcção de diversos bugs (transferências de ficheiros grandes em RAID, não conseguir introduzir a password no login, etc.) e a opção para que, durante sessões de FaceTime em grupo, se mantenha o tamanho das janelas de todos os intervenientes em vez de apresentar a pessoa que está a falar em destaque.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)