2020/07/10

iOS 14 beta já disponível para todos


Depois das versões beta para os developers, é agora vez do iOS 14 poder ser experimentado por qualquer pessoa que queira experimentar a próxima versão do iOS para os iPhones (e equivalentes, para os restantes equipamentos: iPads, WatchOS, AppleTV e Macs).

Os interessados nas mais recentes versões beta do iOS 14, iPadOS 14, macOS 11 Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14 terão apenas que dar um salto ao portal Beta da Apple e seguir as instruções referentes ao equipamento pretendido. No caso dos iPhones e iPads consiste na instalação de um profile de acesso à versão beta, que dará acesso às mesmas através do habitual processo de actualização do sistema.

As novidades do iOS 14 são muitas, incluindo coisas como o reconhecimento de toques na traseira, notificações para as apps que acedem à área de transferência, detecção de ruídos com alertas visuais, notificação de passwords fáceis ou inseguras, e também automações verdadeiramente automáticas, entre muitas outras coisas.

Como sempre, tratando-se de versões beta, podem sempre deparar-se com alguns bugs, ou funcionalidades ainda em falta ou que ainda venham a ser alteradas até à versão final. Por isso, será conveniente instalarem-nas apenas em equipamentos que não sejam de utilização crítica, pelo menos até que surja mais feedback sobre a sua estabilidade.

2 comentários: