2020/10/29

Notícias do dia

O iPhone 12 pode ter carregamento wireless inverso; Tesla cobra €520 por rádio FM nos Model S e Model X; Apple chega aos mil milhões de iPhones; Autopilot da Tesla perde para SuperCruise da GM - mas só por causa do condutor; Play Store testa comparador de apps; e Apple prepara pesquisa própria para dispensar Google.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer uns earphone BT Xiaomi Redmi Airdots 2; e está também a decorrer o passatempo 13º aniversário AadM com oferta de um Poco X3 NFC.

Campanha de ransomware ameaça hospitais nos EUA

Nos EUA as autoridades estão a alertar os hospitais para se prepararem para uma nova vaga de ataques de ransomware, que chegariam numa altura crítica, em que os casos de Covid-19 continuam a aumentar pelo mundo (por cá estando prestes a superar os 4 mil novos casos diários).

No passado alguns grupos mostraram alguma consideração ao não avançarem com ataques contra hospitais, nalguns casos até parando os ataques; mas desta vez parece que o objectivo será mesmo lançar o caos, aproveitando a pressão adicional sobre os hospitais, que já não têm mãos a medir para lidarem com esta pandemia, e desta forma também interferir de forma indirecta com o processo eleitoral que decorre nos EUA.


Sony vai fornecer adaptador PS VR para a PS5

Com a PS5 a Sony não se esqueceu da sua aposta na Realidade Virtual, e vai ser possível usar a nova consola com os óculos PS VR originais. No entanto, irá ser necessário um adaptador (para a câmara) que a Sony vai disponibilizar, e para o qual já está disponível um formulário online para o solicitar.

De resto, os jogadores continuarão a necessitar usar os controladores DualShock 4 ou PS Move - nada de inesperado, e que não será um problema pois já faz parte da lista de acessórios necessários para jogar PS VR na PS4; se bem que com a ressalva de que alguns jogos PS VR não serão compatíveis com a PS5, como Robinson: The Journey ou Hitman Go: Definitive Edition. De resto, é esperado que a Sony venha a lançar um conjunto PS VR 2 melhorado para a PS5 num futuro não muito distante.


Windows 10 com actualização opcional para remover Flash

Quem se quiser começar a despedir do Adobe Flash no seu Windows 10 já tem disponível uma actualização, por agora opcional, que procederá à remoção do Flash que vem incluido no sistema. Algo que permite antecipar o adeus definitivo que chegará no final do ano, com a remoção completa do Flash em praticamente todos os browsers.

De notar que esta actualização apenas remove o Flash do sistema, deixando todos os Flash que puderem ter sido instalados manualmente ou integrados nos browsers, incluindo o módulo Flash que está disponível no browser Edge.


MS está a oferecer um frigorífico Xbox Series X

Não há nada melhor do que ver uma empresa gigante ter a capacidade de levar as coisas "na brincadeira", e foi precisamente o que a MS fez com o facto de algumas pessoas compararem a nova Xbox Series X a um frigorífico - tendo mesmo feito um frigorífico ultra-exclusivo com aspecto de Xbox Series X, que agora está a oferecer.

O passatempo é válido também para Portugal, e tudo o que é preciso fazer é seguir a conta da Xbox no Twitter e fazer um retweet, até 4 de Novembro.



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)