2020/12/03

Notícias do dia

Uso de dados móveis aumenta para os 5GB/mês em Portugal; Euroconsumers processa Apple na Europa por causa do "batterygate"; Samsung pode abandonar linha Galaxy Note em 2021; M1 da Apple corre Windows ARM mais rápido que Surface Pro X; e falha no iOS permitia atacantes apoderarem-se de iPhones à distância.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já começou o nosso mega-passatempo de Natal, com 31 dias de prendas e que hoje te pode valer um livro Desenvolvimento Avançado para a Web da FCA.

Uber Assist para pessoas com necessidades especiais

A Uber passa a disponibilizar a partir de hoje uma nova modalidade de transporte. O Uber Assist tem como objectivo contribuir para uma maior autonomia das pessoas com mobilidade reduzida ou diferentes tipos de deficiências - físicas, intelectuais e sensoriais - oferecendo um serviço de mobilidade para se deslocar de um ponto A a um ponto B.

Esta modalidade conta com motoristas formados em parceria com a Associação Salvador, com a sensibilidade necessária e conhecimentos sobre como actuar neste tipo de pedidos. O preço é o mesmo do serviço UberX, e continua a ser realizado nos carros normais, sem adaptações especiais, como nos restantes serviços Uber.


Google encerra Poly 3D

A Google anunciou que vai encerrar a plataforma Poly 3D, de objectos 3D para aplicações de VR/AR, a 30 de Junho de 2021. Um encerramento que mostra o desinteresse que a Google tem tido neste sector, em que outrora tanto apostou e fomentou, e que se segue ao encerramento de outros projectos VR, como o Daydream VR.

Esperemos que não se venha a revelar um desinteresse prematuro, já que se espera que o sector da realidade virtual e realidade aumentada possa ter uma grande revitalização nos próximos dois ou três anos, com o lançamento de óculos que finalmente estejam à altura das expectativas dos consumidores - nomeadamente os que a Apple estará a preparar. Mas, pode ser que a Google esteja cansada de aguardar que esse dia chegue, e prefira "esperar para ver".


YouTube melhora Premieres

O YouTube está a melhorar a sua funcionalidade Premiere destinada a "estreias" na plataforma, com uma série de novidades que tornam o serviço mais apelativo para este cenário - que ganha interesse redobrado por conta da situação de Covid-19 e a transferências de eventos físicos para eventos online.

A partir de agora será possível estar a fazer uma pré-sessão em live-streaming e depois transferir os espectadores para a sessão "premiere" assim que arrancar; e também criar um vídeo de até 3 minutos que funcionará como pré-trailer do evento, sendo repetido em ciclo até ao momento da estreia.


DJI prepara drone FPV

Alguém parece ter revelado antes do tempo um novo drone da DJI, desta vez destinado aos fãs da alta-velocidade e com sistema FPV para que o utilizador possa ver o mundo através da câmara no drone. O DJI FPV inclui os óculos vídeo, e será capaz de voar a velocidades de até 150 km/h. Com capacidade de gravação de vídeo 4K a 60fps, será principalmente destinado a quem procura captar vídeos como o que se segue:



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)