A Apple começou a exigir que as apps incluíssem informações de privacidade sobre os dados recolhidos e o tracking no final do ano passado, e desde então tornou-se estranho que a Google deixasse de actualizar as suas apps principais. A Google acabou por prometer que iria actualizar as suas apps num prazo de duas semanas - promessa que acabou por não cumprir - e que só agora, quase dois meses mais tarde, acaba por realizar.
A app do Gmail já conta com as etiquetas de privacidade na App Store, curiosamente sem que tenha sido acompanhada por uma actualização, e como se suspeitava a lista dos dados recolhidos é bastante numerosa, e irá contrastar com a de outras apps que se destacam por não recolherem informação sobre os utilizadores.
Irá isto impedir que os actuais utilizadores dos serviços Google e Gmail deixem de usar a app? É pouco provável; no entanto, sempre poderá fazer futuros novos utilizadores repensarem se realmente se justifica utilizar um serviço que segue estas práticas, face a potenciais alternativas que respeitem a sua privacidade de melhor forma.What does the app privacy label for Gmail look like? See for yourself. pic.twitter.com/LpOPfg4Iq2
— Mitchell (@strawberrywell) February 23, 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)