Batalha Epic vs Apple chega à Europa; Chromebooks ultrapassaram Macs em 2020; MS Edge ganha notificações adaptativas aprendidas com os outros utilizadores; LastPass gratuito só para mobile ou computadores a partir de Março; e AT&T instala fibra a nonagenário
após reclamação de 10 mil dólares em jornal se tornar viral.
Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo de gadget da semana, que desta vez te pode valer uns earphones BT Soundpeats TrueAir2.
Amazon repleta de avaliações falsas
Se costumam usar a quantidade de avaliações na Amazon como forma de escolherem um produto, será melhor repensarem a táctica. Uma investigação confirmou aquilo que há muito era do conhecimento público: que existem empresas a vender avaliações a pedido, sendo apenas uma questão de estar disposto a pagar por isso.Há empresas a venderem pacotes de 1000 avaliações por 9 mil euros, e que se gabam de ter "exércitos" de mais de 700 mil utilizadores para fazerem essas avaliações de forma a não serem detectados pela Amazon, pagando apenas uns poucos euros a cada um ou oferecendo programas de pontos que depois podem ser trocados por produtos. O que é certo é que, é apenas mais um exemplo de como um sistema de supostas avaliações pelos legítimos compradores pode ser deturpado e manipulado - e que acaba por ser transversal a todas as plataformas, aplicando-se também às apps nas App Stores.
Google Maps com pagamento de estacionamento e portagens nos EUA
Podendo servir como antevisão do que poderemos ter por cá no futuro, nos EUA o Google Maps passou a integrar dois sistemas de pagamentos de estacionamentos e portagens, simplificando a utilização de ambos e dispensando apps adicionais.Por cá, bem que seria útil para pagar os pórticos das ex-Scuts, que se tornam um suplício para quem não usa Via Verde, e também evitaria ter que andar a lidar com apps de estacionamento diferentes dependendo da região em que se está.
Macs M1 já têm malware nativo
Com a transição para os Macs M1 com chip ARM, muitos foram os developers que se apressaram a lançar versões nativas dos seus programas para este novo chip. Agora descobre-se que não foram apenas os developers legítimos, pois também já apareceu o primeiro malware nativo para Macs M1.Esta estreia não é inovadora, limitando-se a ser apenas uma versão nativa de um malware que já circulava nos Macs, consistindo numa extensão para Safari que fazer surgir popups publicitários, mas cujas capacidades podem ser expandidas e tornarem-se mais preocupantes (como roubo de passwords ou credenciais bancárias ou de criptomoedas).
SpaceX lança mais um lote Starlink
A SpaceX lançou com sucesso mais um lote de 60 satélites Starlink, elevando o número em órbita para mais de 1000, e aproximando-se dos 1440 definidos para arrancar com a primeira fase do serviço - e talvez por isso a Starlink já tenha aberto as inscrições para quem desejar ser cliente, embora não se comprometendo com nenhuma data em concreto para que o serviço fique disponível para todos.
Deployment of 60 Starlink satellites confirmed pic.twitter.com/apZ7oTOvNk
— SpaceX (@SpaceX) February 16, 2021
Curtas do dia
- iOS 14.5 vem com 217 novos emojis
- Carl Pei convida fãs a investirem na Nothing
- Spam domina conteúdos removidos no Reddit (99.76%)
- Stadia elogiou o trabalho dos seus estúdios - 1 semana antes de os encerrar
- Twitter testa mensagens directas por voz - só em iOS no Brasil, Índia e Japão
Resumo da madrugada
- Batalha Epic vs Apple chega à Europa
- Shortcuts com novas funções no iOS 14.5
- Coluna Xiaomi Redmi TV soundbar a €46
- Chromebooks ultrapassaram Macs em 2020
- Projector Xiaomi Wanbo T2MAX FHD a €125
- Xbox Wireless Headset vem com Dolby Atmos e auto-mute
- AirTags, iPad Pro mini-LED e AirPods 3 chegam em Março?
- LastPass gratuito só para mobile ou computadores a partir de Março
- MS Edge ganha notificações adaptativas aprendidas com os outros utilizadores
- AT&T instala fibra a nonagenário após reclamação de 10 mil dólares em jornal
Curiosidade do dia: Bill Hewlett e Dave Packard, fundadores da HP, atiraram uma moeda ao ar em 1939 para decidir se a empresa se chamaria Hewlett-Packard, ou Packard-Hewlett.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)