2021/05/26

Notícias do dia

Novo tarifário da Iliad oferece 120GB de dados por €9.99; Tesla abandona radares e aposta exclusivamente nas câmaras "Tesla Vision"; a idiotice dos emails de notificação do LinkedIn; USB-C reforça carregamentos de 100W para 240W; análise aos earphones Huawei FreeBuds 4i; e Tesla apanhada a testar LIDARs num Model Y.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD com 2 fichas USB.

Facebook e Instagram vão deixar esconder nº de likes

Depois de terem viciado várias gerações no "número de likes", o Facebook tenta redimir-se desse fenómeno, dando aos utilizadores a opção de esconderem o número de likes e de visualizações nas suas publicações no Facebook e no Instagram.

O número de likes tem sido usado como "medida de sucesso", muitas vezes acabando por resultar em comportamento abusivos que afectam psicologicamente tanto que publica coisas como quem vê/comenta, como os casos em que as pessoas se sentem pressionadas a clicar no like só porque determinado conteúdo já tem muitos likes, ou de não o fazer porque certos "amigos" também não o fizeram. Esconder o número de likes poderá libertá-los desse tipo de pressão e ansiedade, permitindo que cada um faça like como muito bem entender, sem se preocupar com o que outros pensam de si.


Amazon compra MGM

A Amazon vai comprar a MGM por 8.45 mil milhões de dólares, numa das suas maiores aquisições de sempre, e que servirá para reforçar a sua posição face à Netflix e Disney nos serviços de streaming, ganhando instantaneamente um catálogo com mais de 4 mil filmes e milhares de horas de conteúdos televisivos.

São boas notícias para os clientes do serviço Amazon Prime Video, mas que também servem como sinal de alerta para a falta de diversidade e concorrência, já que todos os estúdios de produção se arriscam a ser arrecadados por um dos gigantes do streaming ou gigantes tecnológicos, acabando por resultar num novo monopólio (se bem que, Hollywood sempre foi, de certa forma, um antro de monopólios com os grandes estúdios a dominarem o sector).

A MGM detém um vasto espólio, que inclui títulos como os filmes do James Bond 007, Poltergeist, Robocop, Rocky, Silence of the Lambs, Stargate, Thelma & Louise, Tomb Raider, Basic Instinct, The Thomas Crown Affair, e muitos outros.


Xiaomi aumenta 260%

A Xiaomi continua a tirar partido do "desaparecimento" da Huawei, anunciando um aumento de vendas de 260% para o primeiro trimestre face ao ano anterior, superando as expectativas. Recorde-se que a Xiaomi conseguiu vencer nos tribunais e impedir que os EUA a classificassem como empresa associada aos serviços militares chineses, o que seria acompanhado de uma série de restrições.

Com 50 milhões de smartphones vendidos neste trimestre, as coisas ficam bem encaminhadas para o seu objectivo de vender 200 milhões de equipamentos este ano.


Android 12 simplifica design dos emoji

A Google vai aproveitar o novo Android 12 para fazer nova remodelação dos seus emoji, desta vez voltando a apostar num design simplificado, facilitando a sua identificação quando são usados em tamanhos mais pequenos.

Muitos deles passam a ter também um design e cores mais aproximadas dos emoji utilizados pela Apple no iOS e pela Samsung nos seus Android, contribuindo para uma maior consistência na sua utilização entre plataformas e evitando aquelas situações em que o emoji enviado por alguém não corresponde ao que o destinatário está a ver.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro carro da Tesla foi o Roadster, lançado em 2008 e, na altura, com uma autonomia impressionante de 394 km (que ainda hoje é bastante respeitável). O mais recente Model S Plaid+ (2021) tem uma autonomia anunciada de 837 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)