2021/12/10

Notícias do dia

iPhones vão mostrar relatório de peças substituídas no iOS 15.2; Unreal 5 materializa The Matrix na PS5 e Xbox Series X/S; Apple prepara Apple Watch resistente para 2022; Google leva jogos Android para o Windows 11 em 2022; e Twitter proíbe fotos de pessoas sem consentimento.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já está a decorrer o nosso mega-passatempo Natal 2021 - 31 dias de prendas no AadM. Participa e partilha!

Microsoft e Samsung fazem parceria para óculos de Realidade Aumentada

A Samsung e Microsoft vão trabalhar em conjunto num projecto de realidade aumentada, que potencialmente poderá ser a criação de uma versão dos óculos HoloLens em versão mais compacta e económica, mais adequada para o público em geral.

É o tipo de parceria e notícia que deveremos ver repetir-se ao longo dos próximos meses, na medida em que ninguém quer arriscar-se ficar para trás quando a Apple apresentar os seus primeiros óculos - algo que deverá acontecer já no final do próximo ano. No entanto, são muitas as dificuldades, como demonstram os óculos Spectacles AR da Snap, que sofrem de sobreaquecimento e têm uma autonomia de apenas 30 minutos. Algo que dá uma ideia dos imensos desafios que há que superar até que este tipo de óculos possa, como a Apple deseja, substituir o smartphone no prazo de uma década.


Oppo revela Find N dobrável


A Oppo revelou finalmente, embora de forma muito breve, o design do seu futuro modelo com ecrã dobrável: o Oppo Find N.

Pelo que se pode ver, estamos perante um smartphone que manterá um ecrã full-screen exterior sem margens perceptíveis, e também no interior, onde também não são visíveis "notches" ou furos - mas com a Oppo a ter tido o cuidado de nunca mostrar o topo superior direito do ecrã interior quando aberto - onde potencialmente se poderá localizar o sistema de câmaras. Descobriremos já no dia 15, quando for apresentado oficialmente.



Apple já trabalha na 2ª geração de óculos

Ainda mal se descobriu que a Apple deverá utilizar os micro-displays OLED 4K da Sony nos seus primeiro óculos VR, e já se está com os olhos postos no que virá a seguir. Ming-Chi Kuo diz que, apesar desta primeira geração de óculos só ser esperada para o final de 2022, a Apple já está a trabalhar na geração seguinte, que deverá ser lançada no final de 2024, que se focarão em ser mais leves e com desempenho melhorado.

O que não é referido é se nesta geração já teremos algum sistema de projecção dos conteúdos virtuais sobrepostos no mundo real, com lentes transparentes, ou se se continuará a utilizar o sistema tradicional de usar câmaras e ecrãs.


MS estava disposta a levar exclusivos Xbox para o iOS - mas a Apple recusou

Foram revelados mais detalhes sobre a discussão entre Apple e Microsoft a propósito de levar o streaming xCloud para o iOS. A MS estava disposta a fazer o que a Apple queria - que cada jogo em streaming fosse disponibilizado como "app" separada, em vez de uma única app que desse acesso a tudo - e até estava disposta a levar alguns exclusivos Xbox para o iOS.

No entanto, as negociações acabaram por fracassar, pois a MS queria evitar o ridículo de ter todo o sistema de streaming em cada app individual, disponibilizando uma app principal para o streaming, e as apps adicionais que funcionariam como "atalhos" redireccionados para essa app - algo que a Apple se recusou a aceitar. Em resultado disso, a MS acabou por contornar essa necessidade, disponibilizando o xCloud via browser.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A saga de jogos Halo iniciou-se em 2001 com Halo: Combat Evolved, lançado como exclusivo para a Xbox original. Desde então manteve-se um dos títulos mais marcantes que vai acompanhando cada nova geração da consola da Xbox - e, em 2022, passando a ter também direito a uma série de TV live-action.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)