2022/02/26

Apple aposta nas palavras para combater uso ilegal de AirTags

Os trackers AirTags da Apple têm sido usados para seguir pessoas sem o seu consentimento, e a solução da Apple passa por dizer que não o devem fazer.

Os AirTags da Apple têm-se tornado numa dor de cabeça para a empresa, e para as pessoas que estão a ser seguidas secretamente por elas. Aliás, a sua popularidade é tal que até há quem já venda AirTags silenciados na net, de modo a que não possam ser ouvidos quando fazem os apitos de sinalização.

A Apple prometeu fazer algumas alterações para desincentivar a sua utilização no tracking sem consentimento, mas agora parece que essas intenções se ficam - literalmente - pelas palavras.
No próximo iOS 15.4, o ecrã de configuração inicial dos AirTags vai passar a indicar que utilizar os AirTags para seguir pessoas sem o seu consentimento pode ser um crime em várias regiões do mundo. Quem pensaria que a solução seria assim tão simples?

Agora só resta esperar que os fabricantes de armas sigam o exemplo e também resolvam o problema dos assaltos violentos e tiroteios em escolas: bastará colocarem um aviso a dizerem que é crime utilizarem as armas dessa forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)