2022/02/22

Notícias do dia

Instagram aumenta limite mínimo de utilização de 10 para 30 minutos; OnePlus 10 Pro não resiste à dobragem; Windows 11 prepara novo indicador em computadores não suportados; Virgin Hyperloop abandona passageiros e foca-se no transporte de carga; Google Drive marca ficheiros ".DS_Store" como pirataria; e Pai corta acesso à net aos filhos - e inadvertidamente a toda a vila.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer livros FCA.

Fraudes de cripto-romance em alta

Como se não bastassem as fraudes amorosas - que só o ano passado nos EUA totalizaram 56 mil queixas e 139 milhões de dólares roubados - está a aumentar uma nova variante, que mistura a fraude romântica com as criptomoedas.

Nas fraudes românticas, assistimos a atacantes que por via de uma suposta relação emocional, conseguem fazer com que as vítimas lhes transfiram dinheiro (espreitem o Tinder Swindler na Netflix para verem ao nível a que as coisas podem chegar). Mas agora há uma variante em que os atacantes aliciam as vítimas com a promessa de investimentos com retorno garantido em criptomoedas - mas que, como se pode imaginar, apenas resultam em lucro garantido para os atacantes.


Regresso dos BlackBerry como marca cai por terra

Más notícias para os que esperavam o regresso dos smartphones Android com teclado mantendo a tradição dos BlackBerry. Ao contrário do sucesso que os smartphones Nokia têm tido como marca da HMD, a OnwardMobility - que pretendia fazer o mesmo relativamente aos BlackBerry - veio anunciar o fim do projecto e encerramento de actividade.

Aparentemente, surgiram complicações com o licenciamento da marca; e o actual panorama de escassez de chips também não terá ajudado. Mas, resta sempre a possibilidade de outro fabricante de maiores dimensões tentar a sua sorte e aventurar-se no mundo dos smartphones com teclado. Mas tendo também em conta as relações pouco propícias para que uma empresa dos EUA aceite que um fabricante chinês fique inteiramente responsável pelo hardware, não parece ser provável.


Bug no Chrome OS causa barulhos na coluna direita

Há um estranho bug do Chrome OS que está a afectar utilizadores com Chromebooks de múltiplos fabricantes, e que cria barulhos de interferência mas apenas nas colunas do canal direito.

O bug pode fazer os utilizadores pensarem que estão com problemas de hardware, sendo que alguns deles até já tinham pedido reparação ao abrigo da garantia, mas não fazendo qualquer efeito, pois trata-se de um bug de software. A Google diz já ter descoberto e que irá corrigir na próxima actualização do sistema. Até lá, se ouvirem ruídos estranhos na coluna direita... aguentem.


Galaxy S22 Ultra com problemas no ecrã?

Alguns utilizadores que já receberam os seus Galaxy S22 Ultra estão a deparar-se com um estranho efeito de interferências no ecrã. O problema pode indicar problemas a nível de memória ou do GPU, mas parece afectar apenas os modelos equipados com chip Exynos.

Resta esperar que seja apenas um bug de software que a Samsung possa resolver com uma actualização, senão é um mau começo para o novo topo de gama da marca sul-coreana.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Panasonic foi fundada no Japão em 1918 como Matsushita, tendo começado por fabricar casquilhos para lâmpadas. No final do século, tinha-se tornado no maior fabricantes de produtos electrónicos de consumo, abrangendo áreas como televisores, equipamento Hi-Fi, baterias, electrodomésticos, e muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)