2022/05/18

Notícias do dia

Apple processada por AirPods que causaram surdez em criança; falha no Bluetooth deixa Teslas em risco (e não só); publicidade na internet segue utilizadores 747 vezes por dia; milhares de sites espiam tudo o que os utilizadores escrevem; e Google recua e permite contas G Suite gratuitas para uso pessoal.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.

Samsung SmartThings testa integração com Matter

O Matter promete resolver todas as complicações relacionadas com dispositivos smart home, e enquanto se aguarda pacientemente para ver no que é que isso vai resultar na prática, começamos a ver finalmente algumas coisas a mexer. A Samsung já começou a testar a integração do seu SmartThings com o Matter.

Para além de prometer um processo de configuração inicial facilitado, uma das maiores vantagens do Matter é que permitirá que os dispositivos sejam simultaneamente controlados por múltiplas plataformas, pelo que não se ficará preso a nenhuma plataforma específica, e utilizar uma app ou sistema para controlar os dispositivos não impedirá que se possa usar outra app. Veremos se na prática a coisa funciona tão bem como em teoria.


Netflix faz ante-estreias de teste nos EUA

Nos EUA os clientes Netflix habilitam-se a poder ser seleccionados para integrar um painel de teste que tem direito a ver filmes e séries de forma antecipada, para que possam partilhar as suas opiniões antes da estreia dos mesmos.

Há muito que os estúdios fazem pré-visualizações de filmes para avaliar a reacção do público e, eventualmente, fazerem alguns ajustes na edição antes da estreia oficial; pelo que faz todo o sentido que os serviços de streaming façam o mesmo, tirando partido da sua plataforma que torna o processo ainda mais fácil. No entanto, não esperem poder contar aos amigos sobre as coisas que viram: quem aceitar fazer parte desse programa tem que assinar um acordo de confidencialidade que impede que fale disso com outras pessoas.


Disney promete apenas 4 minutos de publicidade por hora

A Disney está a preparar modalidades mais baratas para o Disney+ com apresentação de publicidade, mas promete que não irá abusar, mantendo um máximo de 4 minutos de publicidade por hora.

É um valor que iguala a oferta da HBO Max, que também limita a publicidade a um máximo de 4 minutos por hora, mas substancialmente melhor que a da Hulu (que pertence à Disney) e que pode apresentar até 12 blocos publicitários por hora. Também para evitar potenciais polémicas, a Disney não irá apresentar publicidade no caso de se estar a usar um perfil com o modo criança activado, nem em programas destinados a idades pré-escolares.


Google Messages abusado para spam via RCS na Índia

A utilização do RCS está a sofrer um grande revés na Índia, com o serviço de mensagens a ser abusado para o envio de mensagens.

A Google teve papel importante para a adopção e disseminação do RCS (o serviço sucessor do SMS que lhe dá capacidades idênticas às dos serviços de mensagens modernadas) integrando-o directamente no Google Messages nos Android, mas na Índia os utilizadores estão a receber dezenas de mensagens publicitárias por dia, que só conseguem evitar se desactivarem o RCS. Esperemos que a Google encontre forma de melhorar o sistema "anti-spam" no Messages antes dessa vaga de spam chegar até nós.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Ford foi uma das primeiras marcas a dispensar o uso de chave nos seus automóveis. Em 1980 começou a aplicar o Keyless Entry System (SecuriCode) no Ford Thunderbird e outros modelos, que consistia num teclado numérico para introdução de código perto do puxador da porta.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)