2022/07/21

Notícias do dia

Chips UWB vão transformar as casas inteligentes; Apple lança iOS 15.6; ZoomIt v6.0 com screen recorder; Apple AirTag deixam de indicar nível de bateria no Find My; Warner Music adere aos pagamentos Fan-Powered do SoundCloud em medida histórica.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

Facebook entra na era TikTok

O Facebook tinha revelado que queria ser mais parecido com o TikTok, e agora vemos os resultados concretos, com remodelação do seu ecrã inicial.

Os conteúdos passam a estar divididos por duas secções distintas, a "Home", onde teremos toda a amálgama de coisas sugeridas pelo Facebook e que tenta replicar a atracção do TikTok, e a secção "Feed" que mostra os conteúdos dos amigos e pessoas e páginas que se seguem: e que finalmente passa a ser apresentada por ordem cronológica! E, não menos importante, sem intromissões de coisas "sugeridas" - pelo menos por agora.


Google Photos ganha atalho para screenshots

O acesso aos screenshots no Google Photos pode agora ser feito de forma muito mais rápida, através de um atalho no icon da app.

Anteriormente, manter pressionado o dedo sobre o botão da app já dava acesso a atalhos para funções como libertar espaço, mas a Google achou que se justificava também ter um que permitisse saltar directamente para a secção de capturas de ecrã. Uma secção que normalmente implica ir até à tab Library e depois procurar a pasta respectiva.

Para quem der mesmo muito uso a esta secção, é possível manter pressionado o próprio botão de atalho e arrastá-lo para o homescreen, ficando com um atalho directo que dispensa o long press na app do Google Photos.


Google Photos indica qualidade do backup

A Google adicionou uma nova secção à informação detalhada das fotos no Google Photos na web, que passa a revelar informação sobre a qualidade utilizada no backup e o tamanho ocupado, ou se ainda pertence ao tempo em que o espaço não era contabilizado.

A informação torna-se bastante útil, especialmente tendo em conta que a Google acabou com o espaço ilimitado, o que pode complicar a gestão de saber que fotos estão a contar para o espaço ou não.


Dbrand lança skins "Tartartugas Ninja" para os Pixel 6

Para os fãs das míticas Tartarugas Ninja que tenham um Pixel 6 ou estejam a pensar comprar o iminente Pixel 6a, poderão em breve exibir o vosso fascínio de forma bem visível vestindo os smartphones com as cores inconfundíveis destas tartarugas.

Deixo como trabalho de casa cada um associar a cor a cada uma das tartarugas, Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Parte do sucesso do TikTok deve-se ao seu algoritmo que incentiva os utilizadores a fazerem publicações, promovendo-os no início de modo a que todos se possam sentir como vedetas - por um tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)