Disney+ supera Netflix e celebra com aumento de preço; Xiaomi mostra
robot CyberOne; motor eléctrico DMD dispensa materiais raros e melhora eficiência nos automóveis; e livra-se do bloqueio na Europa por agora.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.
Messenger começa a testar encriptação E2E activada de origem
Depois do WhatsApp, a Meta prepara-se para também activar a encriptação E2E no Messenger, tanto para as mensagens como também para os backups.A encriptação end-to-end, se devidamente implementada, promete total segurança para os utilizadores, significando que apenas os legítimos intervenientes nas conversas terão acesso âs mesmas, e nem mesmo o serviço utilizado - neste o caso o Messenger / Meta - conseguirá saber o que foi dito. Por agora a funcionalidade será activada apenas para um conjunto limitado de utilizadores, com promessa de ser expandida a todos os utilizadores posteriormente.
Vivaldi com gestos configuráveis
O Vivaldi 5.4 já está disponível, com mute para os web panels, gestos configuráveis e outras novidades.Os Rocker Gestures, com clique dos botões esquerdo + direito ou direito + esquerdo deixam de ter uma função fixa e poderão agora fazer aquilo que o utilizador desejar. E, dispensando a necessidade de uma extensão extra, passamos também a ter a opção "Always use secure connections" directamente no browser. A isto junta-se a chegada dos Vivaldi Mail, Calendar, Feed Reader na versão 1.1.
Facebook e Twitter perdem terreno entre os adolescentes
Um estudo da Pew Research volta a confirmar os motivos de preocupação para o Facebook e Twitter; e de como o YouTube começa a ficar em risco para o Tiktok.Embora o YouTube ainda domine a nível de utilização, o TikTok teve entrada directa para a segunda posição, acima do Snapchat e Instagram que também registaram crescimento entre os adolescentes nos últimos anos. No entanto, Facebook e Twitter registaram uma queda, em particular o Facebook, que desde 2015 ate agora passou de 71% para os 32% entre os mais jovens.
SpaceX testa motores da Starship
A SpaceX começa a aproximar-se do teste mais desejado dos últimos tempos, de colocar uma Starship em órbita e fazê-la regressar em segurança.Depois de um susto num teste anterior, a SpaceX concluiu com sucesso o teste de um motor do seu Super Heavy booster 7 (depois de ter decidido não fazer um teste de disparo simultâneo de todos os 33 motores), e de dois motores da Starship 24.
Ainda não há data anunciada para o primeiro lançamento orbital deste conjunto, mas espera-se que possa acontecer nas próximas semanas.
Static fire test of two Raptor engines on Starship 24 pic.twitter.com/NNpViztphI
— SpaceX (@SpaceX) August 10, 2022
Curtas do dia
- Google volta a apostar no seu serviço de fibra nos EUA
- Intel mostra benchmarks do seu GPU Arc A750 vs RTX 3060
- SpaceX perde quase $1B de subsídios da FCC para o Starlink
- Blizzard deixa de vender loot boxes no Overwatch no final de Agosto
Resumo da madrugada
- Xiaomi mostra robot CyberOne
- Netflix ainda domina em Portugal
- Powerbank Baseus 20000mAh a €32
- Bloco de tomadas vertical com USB a €26.99
- Google reforça segurança em acções suspeitas
- Oppo revela Watch 3 com Snapdragon W5 Gen 1
- Facebook livra-se do bloqueio na Europa por agora
- Google com mais contexto sobre resultados em Portugal
- Disney+ supera Netflix e celebra com aumento de preço
- Motor eléctrico DMD dispensa materiais raros e melhora eficiência
Curiosidade do dia: O primeiro foguete europeu a ser lançado para o espaço foi o Ariane 1, da ESA, a 24 de Dezembro de 1979.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)