2022/09/02

Notícias do dia

Android 14 vai estar preparado para comunicações via satélite; Ring Intercom moderniza os intercomunicadores nos prédios; iPhones superam os os 50% de samrtphones activos nos EUA; musicas de "cocó" fazem sucesso via Alexa; e empresa envia $10M em criptomoedas para pessoa errada e só dá por isso meses mais tarde.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um módulo de tomada TP-Link Tapo P100.

Google abre pagamentos alternativos na Play Store na Europa

A Google está a cumprir com o prometido e a dar aos developers a opção de utilizarem sistemas de pagamento alternativos para as apps na Play Store, mas com o "pequeno" senão de seguir a mesma táctica da Apple de querer continuar a cobrar uma pesada comissão sobre isso.

Quem optar por um sistema alternativo, além de toda a complexidade adicional, continuará a estar sujeito a uma comissão de 26% para a Google (em vez dos 30% que habitualmente cobra) e que seguramente não era aquilo que os developers estavam à espera quando lutaram pela possibilidade de usarem pagamentos alternativos. Mas, em breve veremos de que forma é que isso pode entrar em conflito com as exigências de maior abertura da UE neste tipo de plataformas.


LG lança frigorífico com iluminação RGB

A LG quer apelar aos fãs da iluminação RGB, propondo este novo frigorífico MoodUp com painéis iluminados.

A superfície frontal do frigorífico consiste em painéis LED RGB que podem mudar de cor ao som da música ou seguindo diferentes efeitos escolhidos pelo utilizador.
Para quem não for fã dos festivais luminosos, o frigorífico pode também assumir cores fixas, com a vantagem de poder adoptar qualquer cor que melhor se integre com a decoração, e também servir para iluminação nas visitas nocturnas ao frigorífico. Também faz piscar os painéis de forma bem visível no caso de alguém se ter esquecido da porta aberta.


ChromeOS ganha teclas para jogos touch

Enquanto uns se preocupam em adaptar jogos com teclas para poderem ser jogados em touchscreens (como os jogos xCloud da Xbox), a Google prepara o inverso, para permitir jogar jogos Android no Chrome OS.

A maioria dos jogos Android assume que o utilizador está a usar um smartphone ou tablet com touchscreen, o que deixa de ser verdade para quem os tentar jogar num Chromebook sem ecrã táctil - ou que mesmo com ecrã táctil, não se torna prático de usar dessa forma. A solução é a possibilidade de se configurarem teclas para realizar as acções que eram feitas via touchscreen. A Google estreia a funcionalidade com o suporte para jogos que usam diferentes estilos de controlo (joysticks, swipes, etc.) para que se possa ficar com uma ideia das possibilidades.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A UMM (União Metalo-Mecânica) foi uma empresa portuguesa criada em 1977 que fabricou jipes, com mútiplas versões e adaptações para diferentes actividade, e caracterizados pela sua mecânica robusta e design angular. Infelizmente, em 2006 saía do sector, depois de tentar criar um modelo modernizado capaz de competir com veículos concorrentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)