2022/09/09

Notícias do dia

UE vai exigir segurança no IoT; iPhone 14 Pro vai manter imagens a cores no ecrã always-on; Android com reconhecimento de sons e partilhas simplificadas; e QNAP alerta para nova campanha de ransomware contra o Photo Station nos seus NAS.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete de rato com LEDs RGB.

Já se pode encomendar os iPhone 14

Já é possível reservar um dos novos iPhones 14 e 14 Pro, mas a loja da Apple não aguentou com o afluxo de interessados. Foram muitos os utilizadores que se depararam com problemas no momento de abertura das encomendas; mas a situação lá se regularizou passado algum tempo.

Em Portugal o iPhone 14 mais barato custa 1039 euros, e os iPhone 14 Pro começam nos 1349 euros. Neste momento a data de entrega dos iPhone 14 normais é indicada para 16 de Setembro, mas os modelos Pro só começarão a ser entregues a 10 de Outubro.


Apple Fitness+ dispensa Apple Watch no iOS 16

A Apple vai permitir que qualquer pessoa com um iPhone possa subscrever o plano Apple Fitness+.

Até agora a subscrição do serviço obrigava que o cliente tivesse um Apple Watch, mas com a chegada dos iPhone 14 e iOS 16, será possível subscrever o plano mesmo que se tenha apenas um iPhone. Por si só pode não ser suficiente para que as pessoas adiram, mas tem a grande vantagem de poder tornar mais apelativo o plano de serviços englobados Apple One, que também inclui o Fitness mas que era "inútil" para quem não tivesse um Apple Watch.


Intel revela detalhes dos GPUs Arc

A Intel revelou mais alguns detalhes sobre os seus GPUs Arc destinados aos jogos e trabalho profissional.

O modelo base, A380, vem com 6 GB de GDDR6 e 8 cores, ficando num patamar idêntico ao da Nvidia GTX 1660 Super; o A580 sobe para 8 GB e 24 cores, tentando competir com a RTX 3070; e depois temos os A750 e A770, com até 16 GB e 32 cores. No entanto, ainda há muitas questões quanto aos benchmarks apresentados pela Intel, sendo necessário esperar que cheguem ao mercado para mostrarem aquilo que realmente valem face aos GPUs da Nvidia e AMD.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O mais longo furo feito até ao momento foi o furo Sakhalin-I com mais de 12 quilómetros de extensão (12.289 metros). No entanto, apesar de ter pedido esse recorde, o Kola Superdeep Borehole SG-3 continua a deter o recorde do mais profundo ponto atingido na crosta terrestre, atingindo uma profundidade de 12.262 metros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)