2022/10/10

Notícias do dia

Windows 11 ainda só está em 3% dos PCs; Lufthansa proíbe AirTags nas bagagens (ou não); iPhone faz chamadas de emergência durante passeios em montanha russa; Google mostra fotos Super Res 30x Zoom do Pixel 7 Pro; Character.AI deixa-nos falar com personagens virtuais - incluindo um Elon Musk AI; Apple muda para USB-C no iPhone 15 mas poderá ser por pouco tempo.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

BeReal supera 50M de instalações

A app BeReal, que incentiva os utilizadores a serem "reais" ao lhes ser pedido que partilhem o que estão a fazer a momentos aleatórios do seu dia, continua a conquistar utilizadores. As últimas estatísticas indicam que a app já superou os 50M de instalações, mas nem tudo é positivo.

Apesar deste número elevado, há também a indicação de que apenas 9% dos utilizadores utiliza a app diariamente, deixando-o muito abaixo de outras apps populares (o Instagram atinge 39%, o TikTok fica na segunda posição com 29%).
Isto poderá indicar aquilo que algumas pessoas temem, de que o factor de atracção do BeReal poderá ser uma moda passageira, em que os utilizadores instalam e usam enquanto é novidade, mas que depois começam a perder o interesse em partilhar os seus dias - especialmente se / quando lhes calhar o pedido de partilharem algo em momentos em que tal é inconveniente.


PayPal queria aplicar multa por desinformação

O PayPal está a receber uma chuva de fortes críticas, depois de ter publicado novos termos de utilização em que indicava que seria aplicada uma multa de $2500 em casos em que fosse detectado o envio, publicação, ou promoção de conteúdos, materiais ou mensagens de "desinformação"; e que entrariam em vigor no início de Novembro.

Uma proposta que a empresa já veio retirar e dizer que "não passou de um engano" - desculpa que obviamente não deixa os utilizadores assegurados - e que poderá ter sido apenas uma técnica utilizada para avaliar a reacção a tal medida. Se efectivamente se vier a ter esta multa, seria interessante ver o PayPal a explicar exactamente qual será o seu critério para decidir o que é desinformação ou não, já que até isso tem sido uma batalha sem fim em todas as demais plataformas.


Piscina de espuma da TwitchCon parte costas a visitante


O TwitchCon está a tornar-se notícia mas não da forma que se esperaria. Uma das diversões no evento era uma batalha para fazer cair o oponente num "piscina" cheia de blocos de espuma; só que apenas existia uma altura reduzida de blocos sobre um chão de cimento. O resultado foram pelo menos duas pessoas que sofreram lesões ao caírem, uma delas tendo partido a coluna quando saltou para os blocos de espuma para celebrar a sua vitória.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O SCSI, interface popular para ligar computadores e periféricos, deriva do SASI - Shugart Associates System Interface - que começou a ser desenvolvido em 1979.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)