2022/11/14

Notícias do dia

Acidente com Tesla mata duas pessoas na China; WhatsApp para Android ganha modo multi-dispositivo; Meta abandona Portal smart displays; Photopea com imagens AI via Stable Diffusion; NASA tenta lançamento do SLS esta semana; Washington exige bombas de calor nas novas casas; Tesla quer a sua ficha como standard nos EUA; Paypal deixa ultrapassar password e 2FA com simples SMS; e falha no Android permitia ultrapassar lock screen com cartão SIM.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um microSD SanDisk 128GB.

Avião espacial X-37B regressa à Terra após 2 anos no espaço

O misterioroso X-37B da Força Espacial norte-americana regressou à Terra depois de ter passado mais de dois anos em órbita. Habitualmente utilizado para missões militares secretas, não se sabe tudo o que este mini-Space Shuttle andará a fazer lá por cima, mas desta vez sabe-se que uma das experiências foi o lançamento do satélite experimental FalconSat-8, que visa testar um módulo de conversão de energia solar e da transmissão de energia via micro-ondas para o solo.

Sem dúvida que os fãs das teorias da conspiração verão nisto mais um motivo para reforçarem os seus capacetes de folha de alumínio, para não se arriscarem a ficar com os cérebros fritos através destes raios espaciais.


Waymo melhora condução com nevoeiro

De forma algo curiosa, a equipa do Waymo dá por si a dedicar também importância especial nos modelos de previsão meteorológica. Os carros autónomos ainda estão a tentar conquistar a confiança do público, mas tem ainda um longo caminho a percorrer - especialmente quando as condições atmosféricas não são as ideais.

Em resultado disso, a Waymo está a criar previsões e registos hiper-detalhados de coisas como nevoeiro, fazendo com que cada carro seja também uma estação meteorológica móvel, e permitindo redireccionar os automóveis por zonas livres de nevoeiro se tal for necessário.


Elon Musk remove identificação do equipamento nos tweets

Vão acabar os embaraços nas campanhas publicitárias no Twitter, com Elon Musk a dizer que irá fazer desaparecer a indicação dos dispositivos nos tweets. No passado esta indicação ia regularmente dando origem a situações cómicas, como a promoção de certas marcas de smartphones que revelavam ter sido publicadas usando smartphones concorrentes.

Musk diz que tem estado a tentar optimizar o funcionamento e velocidade do Twitter, e que esta indicação é um desperdício de espaço no ecrã.






Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A primeira máquina de calcular mecânica da era moderna foi criada por Blaise Pascal em 1642, quando tinha apenas 19 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)