Smart TVs Samsung perdem Google Assistant em Março; Edge para Android vai suportar extensões - algo que a Google tem recusado adicionar ao Chrome; controlo parental Screen Time da Apple continua cheio de falhas e bugs; Google Bard vai passar a Gemini; e Google dá instruções para recuperar Pixels encravados por actualização, mas não de forma fácil.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit. E estando a começar novo mês, é altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+, que este mês ofereceu coluna BT Tronsmart Bang SE.
MEO desliga o 3G em Portugal
Tal como estava planeado, a Altice acaba de desligar a rede 3G nas regiões em que ainda estava em funcionamento, concluindo o processo de desfasamento desta tecnologia.O adeus ao 3G começou a ser feito em Setembro de 2023, de forma faseada por regiões, e deixando as áreas principais, do Porto e Lisboa, para o final de Janeiro de 2024. Planeamento que foi cumprido, deixando agora de haver rede 3G em todo o território.
Com isto, passa a ser necessário usar um smartphone 4G ou 5G, sendo que os smartphones 3G mais antigos, e outros equipamentos, poderão manter-se funcionais mas ficando dependentes da rede "2G" que continua a ser mantida para efeitos de retrocompatibilidade com dispositivos que estão dependentes da rede móvel.
Tesla actualiza indicadores por causa de letras demasiado pequenas
A Tesla teve que fazer uma actualização forçada (mais dos "recalls" virtuais que se resume a uma actualização remota) devido a usar tamanhos de letra demasiado pequenos nos indicadores de alertas.A NHTSA diz que letras com tamanho inferior a 3.2 mm podem resultar em dificuldade de leitura pelos condutores quando esses indicadores se iluminam, com essa distracção a aumentar o risco de colisões e acidentes.
As diferenças são subtis na maioria dos casos, mas alguns deles, como o sinal de travões ("brake"), ABS, e "Park", abandonam por completo o icon standard habitual para passarem a usar apenas o texto.
Cobertura das jantes do Cybetruck desgasta pneus
A Tesla deixou de instalar a cobertura das jantes do Cybertruck, por estas estarem a provocar desgaste excessivo na parte lateral dos pneus.Há indícios de que a Tesla já teria detectado esta situação, com a parte interior da cobertura a estar coberta por borracha em vez de ser o habitual plástico rígido, mas mesmo assim já começaram a ser visíveis os sinais de desgaste dos pneus mesmo após alguns milhares de quilómetros de circulação. A Tesla diz que está a trabalhar para resolver o problema, sendo que até lá será recomendável circular sem elas - o que terá como efeito poder reduzir a autonomia do Cybertruck devido à menor eficiência aerodinâmica das jantes descobertas.
Actualização: já temos novas coberturas... que não são particularmente atractivas.
Curtas do dia
- MS prepara emojis expandidos para o Teams
- Apple diz que UE só representa 7% das receitas da App Store
- Google tenta invalidar derrota nos tribunais no caso contra a Epic
- Apple confirma estar a trabalhar em funcionalidades AI para apresentar no final do ano
Resumo da madrugada
- Amazfit GTR 3 Pro a €152
- Google Bard vai passar a Gemini
- Edge para Android vai suportar extensões
- Chrome simplifica cancelamento de notificações
- Smart TVs Samsung perdem Google Assistant em Março
- Google retira visualização de páginas em cache na pesquisa
- Saldos de Fevereiro: Windows 10/11 Pro a €14 na CdkeySales
- Controlo parental Screen Time da Apple continua cheio de falhas e bugs
- Google recupera Pixels encravados por actualização - mas não de forma fácil
Curiosidade do dia: O iPad da Apple foi lançado em Abril de 2010, concretizando um sonho de longa data de Steve Jobs, que considerava que um tablet compacto e versátil pudesse vir a ter um impacto revolucionário na sociedade. Não se pode dizer que tenha tido um impacto mais significativo que o iPhone, mas seguramente contribuiu para popularizar este formato em inúmeros sectores, da educação à diversão, passando pelo uso profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)