iPhone 16 Pro com problemas na detecção de toques; X prepara regresso ao Brasil; Vodafone testa fibra a 50 Gbps em Portugal; Sony celebra 30 anos de PlayStation com edições limitadas PS5 e PS5 Pro; fãs da LEGO não abdicam dos manuais em papel; Cards Against Humanity processa SpaceX por invasão de terreno no Texas; Unity 6 mostra capacidades impressionantes com demo Time Ghost; iPhone 16 usa adesivo eléctrico para substituir bateria; e Google Password Manager com sincronização de passkeys.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma luz LED para armários.
Qualcomm pode comprar Intel
A Qualcomnm parece ter iniciado conversações para a aquisição da Intel, o que significaria o fim de uma era que, há uns anos, se imaginaria ser impossível de terminar.A curiosidade é que esta aquisição, apesar de ser tecnicamente possível, poderá acabar por não ser a melhor opção para a Qualcomm, já que se prevê que a empresa acabe por conquistar o sector dos computadores domésticos mais cedo ou mais tarde, por via da migração do Windows para os chips ARM (com a MS a replicar o que a Apple fez), e fazendo com o que o único sector de interesse da Intel fosse o sector dos chips para servidores.
X continua a perder utilizadores
Apesar de Musk insistir que o X está com cada vez mais utilizadores, todos os indicadores externos mostram o contrário. Relatórios externos indicam que o X perdeu 20% dos utilizadores nos EUA nos últimos 18 meses, e 30% dos utilizadores no Reino Unido.Coincidência ou não, poderá ser um dos motivos que levou Elon Musk a ceder na luta que levou ao bloqueio do X no Brasil, e que teve como efeito imediato levar milhões de utilizadores para plataformas concorrentes, como o Bluesky, Mastodon, e até o Tumblr, entre outras.
iPhone 16 Pro fica em 4º no DXOMARK
Com as câmaras a serem um dos pontos críticos no momento de escolher um novo smartphone, os testes do DXOMARK continuam a ser um elemento de referência que acompanha cada novo lançamento. No caso do iPhone 16 Pro Max, a Apple consegue ficar perto dos lugares cimeiros, ficando com o 4º lugar na tabela geral com 157 pontos, a um ponto de distância da segunda posição (Google Pixel 9 Pro XL e Honor Magic 6 Pro), mas conseguindo conquistar a primeira posição a nível de vídeo.Na primeira posição da tabela geral permanece o Huawei Pura 70 Ultra, com 163 pontos.
Curtas do dia
- Tandem OLEDs tornam os OLEDs mais apetecíveis
- Grupo russo usou sistemas AI para ganhar milhões em jogos de póquer online
- EUA prepara proibição de software e hardware russo nos automóveis
- Perplexity prepara publicidade patrocinada nas pesquisas AI
Resumo da madrugada
- Sony celebra 30 anos de PlayStation com edições limitadas PS5 e PS5 Pro
- Tor continua a proteger utilizadores - apesar das tácticas anti-anonimato
- Novo Opel Grandland
- O que é o código VIN de um automóvel?
- Google Calendar com aniversários manuais
- Fãs da LEGO não abdicam dos manuais em papel
- iPhone 17 poderá ganhar ecrãs de 120 Hz em toda a gama
- Actualização da Sky encrava Smart TVs e boxes no Reino Unido
- Cards Against Humanity processa SpaceX por invasão de terreno no Texas
- X prepara regresso ao Brasil
- Godot Engine no Quest 3 e Pro
- Fiat 600 Hybrid chega a Portugal
- Boom XB-1 faz 4º voo com sucesso
- Unity 6 mostra capacidades com Time Ghost
- 28 Years Later gravado com iPhone 15 Pro Max
- Google Password Manager com sincronização de passkeys
- Vodafone testa fibra a 50 Gbps
- SSD externo Samsung T7 1TB a €114
- Ecrã nano-OLED chega aos 84.000 PPI
- Earphones BT SoundPEATS Air4 Lite a €45
- Apple descontinua iPhone 15 Pro e iPhone 13
- iPhone 16 Pro com problemas na detecção de toques
- Mediatek Dimensity 9400 supera Apple A18 Pro no GPU
- iPhone 16 com adesivo eléctrico para substituir bateria
Curiosidade do dia: A porta paralela Centronics, usada para ligar impressoras antes das portas USB, foi criada em 1970. No MS-DOS era também designada por LPT1:.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)