2012/12/21

Notícias do Dia

Hoje temos como prenda um fantástico SapoBot, uma prenda completamente exclusiva que não poderão comprar nem encontrar em mais lado nenhum e que nos chega por cortesia do Sapo - a quem muito agradecemos por este gesto! Sendo sexta-feita, temos também mais uma das nossas t-shirts oficiais para te oferecer. E... igualmente oferecidas com boa vontade são as notícias do dia que se seguem:

(Mas antes disso, e se são fãs do Forza Horizon na XBox 360, mantenham-se atentos pois vou ter uma prenda flash este fim-de-semana. É tempo de darem uso ao Twitter, Facebook e Google+ para se manterem a par do que vier a acontecer. ;)


Polaroid Prepara câmara com Android e Lentes Intermutáveis

A Polaroid é uma daquelas marcas com nome mítico que, por mais tempo que passe, nunca deixará de ser recordada com enorme nostalgia por quem viu a magia de uma fotografia aparecer lentamente diante dos seus olhos, sem que fosse necessário ir a um laboratório "revelar as fotos".

Felizmente, é uma marca que mesmo tendo passado por períodos complicados, parece recusar-se a morrer - e mesmo de forma diferente, continua a ter novidades para apresentar: como é o caso desta proposta de uma câmara Polaroid de lentes intermutáveis e a correr Android, que deverá chegar no próximo ano.

Com sensor de 18MP, ecrã touch de 3.5" e Android 4.x... só falta saber se o preço será atractivo.




Facebook testa Mensagens Prioritárias... Pagas


O Facebook parece estar a inspirar-se no "correio azul" para conseguir facturar à custa dos utilizadores. Para além das mensagens habituais, o FB está a testar um novo sistema que ultrapassa os seus próprios filtros para garantir que uma mensagem é vista pelo destinatário... mediante um pagamento adicional.

Por agora não passa de um teste, é certo... mas, não posso deixar de achar ridículo que hoje em dia se tente facturar à custa de tudo e todos, mesmo quando isso significa "andar para trás" relativamente às possibilidades que já se têm. Será mesmo necessário complicar-se ainda mais um simples sistema de email/mensagens, pagando para garantir que o destinatário a vê? Se não a vê é porque não a quer ver! ;P


BlackBerry perdeu 1 milhão de utilizadores no último trimestre


Relembrando que não é só a Nokia e os Windows Phone que estão a passar por períodos complicados, também a RIM e os seus BlacBberry parecem estar em abrupta queda livre, e onde a aposta no futuro BlackBerry 10 será marco decisivo que, permitirá estancar ou recuperar desta situação... ou ser o último fôlego de um impérido que sucumbiu por não saber reagir ao iOS e ao Android.

Apenas no último trimestre perderam mais 1 milhão de utilizadores, e as receitas baixaram 48%. Não me parece ser tarefa fácil inverter esta tendência, numa altura em que tanto o iOS e o Android já começam a entrar em força no mercado empresarial, e ainda temos o Windows Phone a tentar competir pela sua parte.

Será 2013 o derradeiro ano da RIM?

E se multiplicarmos  1 milhão por mil...


Gangnam Style prestes a quebrar barrareira dos Mil Milhões no YouTube


A esta hora provavelmente já terá ultrapassado a marca, mas no momento em que escrevo isto, o Gangnam Style está perigosamente perto da barreira dos 1,000,000,000 de visualizações - mesmo sem ter cumprido a profecia do fim do mundo - e isto foi obtido em menos de meio ano!

Actualização: já é oficial - Gangnam Style passou os mil milhões de visualizações!

Se consideramos os 160 dias em que está no YouTube, dá algo como:
  • 6.25 milhões de visualizações por dia
  • 260 mil visualizações por hora
  • 72 visualizações por segundo

 É obra! :)


Reino Unido vai finalmente permitir Transferir músicas de CD para MP3


Se mais provas fossem necessárias para relembrar o quanto as leis de copyright estão desajustadas da realidade, bastaria olhar para as ilegalidades que diariamente são cometidas no Reino Unido, onde fazer algo como comprar um CD e convertê-lo para MP3 para ouvir no computador ou num leitor portátil... é ilegal!

Finalmente, parece que a lei vai ser mudada, e milagrosamente ficou de fora uma taxa de "conversão" que os ditos defensores dos direitos dos artistas queriam aplicar a esses processos (daqui a pouco lembram-se de taxar os Megabytes... não?)

Caricatamente, também vai ser dada mais liberdade de utilização de conteúdos para efeitos de paródia... para desagrado daqueles que actualmente facturam a licenciar conteúdos para esse efeito. Sim, parece que era preciso pagar direitos para se poder parodiar um clip de vídeo - ai, se os Monty Python fossem vivos... não iam ter falta de material para se entreterem.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. E pronto, Gangnam Style já ultrapassou (largamente) os 1000000000 de visualizações.

    Já podemos dar início ao fim do mundo

    ResponderEliminar