2014/04/17

Notícias do Dia

Chrome Remote Desktop chega ao Android; as RiftCycles do Codebits continuam a fazer sucesso na internet; o Eye-Fi passa a ter serviço de backup ilimitado de fotos; os sistemas de visão vão melhorando, e o Google tem um que já consegue decifrar 99% dos reCAPTCHAs; a Sony voltou a baixar o preço dos televisores Ultra HD; mais fotos do painel frontal do suposto iPhone de 4.7"; o Galaxy S5 também se deixa enganar por impressões digitais falsas.


Seguem-se as notícias do dia:


Apple vai adicionar reconhecimento de músicas ao iOS?


Parece que a Apple quer facilitar o processo de reconhecimento de músicas no iOS, e vai integrar as funcionalidades do Shazam no sistema. O Shazam e Soundhound são duas das apps mais populares e que se recomendam em qualquer smartphone para reconhecer músicas, bastando para isso deixá-las "escutar" alguns segundos. O Google já adicionou uma funcionalidade idêntica ao Google Now, e agora parece que a Apple se prepara para fazer o mesmo.

Sinceramente, preferia que deixassem que os developers integrassem as suas apps com a Siri, de modo a que um comando do tipo "Que música é esta?" desse uso a uma das apps instaladas que fornecesse este serviço, e que fosse ao gosto do utilizador.

Bing começa a apresentar cards personalizadas


Se são fãs dos cartões informativos que o Google Now nos apresenta, então vão sentir-se à vontade na página do Bing, que agora passa a exibir cards semelhantes e personalizados em função dos interesses de cada utilizador. É uma novidade que faz todo o sentido de existir, especialmente depois de termos ficado a conhecer a sua assistente digital Cortana nos Windows Phone 8.1, e que também irá compilando uma lista de coisas sobre os nossos interesses.


Spotify vai deixar de usar rede P2P


Toda a gente já terá ouvido falar do Spotify; o que poderão não saber é que este serviço de streaming de música utilizava uma infraestrutura P2P, onde todos os utilizadores ajudavam a distribuir a carga do serviço. Mesmo sendo uma das formas mais eficientes de distribuição, permitindo reduzir os custos e equilibrar o tráfego mesmo com milhões de utilizadores, o Spotify optou por deixar de usar este sistema, passando a usar um sistema tradicional com servidores centrais - dizendo que agora já tem capacidade para suportar estes custos acrescidos.


Risco de choque eléctrico no carregador do Nokia Lumia 2520

Se compraram um tablet Lumia 2520 que tenha vindo com o carregados AC-300 a Nokia recomenda que não o utilizem decido a risco de choques eléctricos. Ao que parece, a cobertura plástica do adaptador de tomada que encaixa no carregador pode soltar-se, expondo os terminais electrificados. Embora não sejam conhecido incidentes devido a isto, a Nokia optou por suspender a venda dos Lumia 2520 até rectificar a situação.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. O Windows Phone já conta com o reconhecimento de música desde pelo menos a versão 8.

    ResponderEliminar
  2. Os smartphones mais badalados mergulhados em água. Aparentemente são todos "water resistent", mas deve funcionar como as garrafas cheias de ar submersas. Virando o gargaloo para cima sai o ar e entra água (ou talvez não).

    http://macmagazine.com.br/2014/04/16/testes-de-resistencia-samsung-galaxy-s5-vs-htc-one-m8-vs-nexus-5-vs-iphone-5s/

    ResponderEliminar