2014/05/19

Notícias do Dia

A NOS e os pratos do Continente; o OnePlus One é barato porque é vendido a preço de custo, diz o seu CEO; o Google celebra o 40º aniversário do Cubo Mágico de Rubik com um doodle interactivo; um avião espião crashou o sistema de controlo aéreo de Los Angeles; a UE quer assegurar o direito de ser esquecido na Internet, mas não será fácil; o Code Hunt é um jogo da Microsoft que te ensina a programar; e as curiosas implicações dos sistemas automáticos: deverá um carro autónomo matar uma pessoa para salvar duas?


Seguem-se as notícias do dia... se hoje estamos em rescaldo do último passatempo, amanhã teremos mais uma prenda para vos oferecer. :)


Google aposta em "vender" o Glass a quem já usa óculos


O Google lá vai começando a diversificar a sua ofensiva dos Glass (embora me pareça que, enquanto custarem $1500 dólares, não terão qualquer impacto significativo no mercado - a não ser o de ir angariando mais beta testers "dedicados") e agora volta a sua atenção para um segmento que estará bem mais receptivo a usá-los... as pessoas que já usam óculos.

Se convencer alguém que não use óculos a usar um Glass poderá ser algo complicado para quem não for um "geek" - pelo menos até se começar a demonstrar a sua utilidade no dia a dia - para alguém que já usa óculos, o Glass será apenas um pequeno acessório extra que se poderá passar a usar sem qualquer transtorno adicional (se não considerarmos o seu preço, claro).


Google quer comprar Twitch por mil milhões de dólares?


Em 2006 ficou tudo chocado quando o Google comprou o YouTube por 1.65 mil milhões de dólares; agora, quando surgem os rumores de que o Google está interessado no Twitch, a minha a pergunta é: por "apenas" mil milhões?

Embora o Google esteja bem servido com o seu YouTube, o Twitch nasceu como um derivado do Justin.tv e focando-se no streaming de jogos de computador, coisa que ficou consolidada com a capacidade de tanto a PS4 como a XBox One poderem fazer transmissões dos seus jogos para este serviço. (Fica também no ar a eventualidade desta aquisição poder fazer com que tanto a Sony como a MS simplesmente deixem de permitir o streaming para lá, optando por dar preferência a serviços "não-Google" - ao estilo do que o Shazam está a fazer com o Spotify).


Criar números aleatórios usando a câmara do smartphone

Gerar números aleatórios ("à sorte") é algo que, por incrível que possa parecer, é surpreendentemente difícil. Isso complica a vida a todos os sistema que dependem destas sequências únicas, como por exemplo a criptografia. Não é a primeira vez que investigadores querem usar a imprevisibilidade quântica para gerar números aleatórios, mas agora pretendem usar as simples câmaras dos nossos smartphones em vez de complicados equipamentos de laboratório.

O sensor de imagem existente em cada câmara/smartphone é um detector de fotões que está sujeito a diminutas variações que fazem com que seja praticamente impossível captar uma imagem absolutamente igual. Segundo os investigadores, este método de gerar números aleatórios com uma câmara permitirá criar sequências únicas que necessitaram de triliões de vezes a idade do universo para que se voltassem a repetir.


Vídeo publicitário da Bentely filmado e editado em iPhones e iPads

Não penso que a Bentley tenha problemas de orçamento para produzir os seus vídeos publicitários, mas como o dinheiro não é tudo, desta vez decidiu usar apenas iPhones e iPads para criar o vídeo que se segue. (E onde não faltam acessórios para dar uma ajudinha, como sistemas de estabilização giroscópica e lentes externas... afinal, tem que ser uma produção "de luxo".)





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)