2015/02/23

Notícias do Dia

Espreitamos os incríveis computadores mecânicos dos anos 50; já se pode usar um Android Wear para receber notificações de um iPhone; um site que visa simplificar a matemática usando explicações "melhoradas"; podes ligar a lanterna do teu Android Lollipop usando comandos de voz; Google Now passa a mostrar postos de combustível na nossa rota; um dos pais da internet alerta para o risco de uma idade das trevas digital; e operadores de canais por cabo que estão a acelerar séries para ganharem tempo para apresentar mais publicidade.

Enquanto nos preparamos para a chegada de um novo gadget da semana para vos oferecer (e do nosso habitual fundo de gadgets mensal), fiquem com a notícia do dia - e não se esqueçam que o nosso meeting mensal será já neste próximo sábado. :)


HTC One M9 vai custar 749 euros?

O próximo dia 1 de Março vai estar recheado de apresentações e novidades, mas enquanto a Samsung tem conseguido - por agora - manter o seu novo Galaxy sob segredo, a HTC parece não ter conseguido evitar que fossem reveladas as imagens e especificações do seu novo One (M9).

O novo One deverá dar uso a um Snapdragon 910 a 2GHz, ecrã Full HD de 5", 3GB de RAM, 32 GB de flash + microSD, câmara frontal UltraPixel, câmara traseira de 20MP, e vir equipado com Android Lollipop e Sense 7 da HTC. O preço para a alemanha está fixado nos 749 euros.


Trivia Crack é o exemplo de um jogo com sucesso "a mais"


Trivia Crack é o que se pode considerar um jogo de sucesso, com mais de 100 milhões de downloads - mas que revela também o "peso" desse mesmo sucesso. Neste jogo de perguntas de conhecimento geral, todos os utilizadores podem submeter novas perguntas... e embora isso permita ter um jogo dinâmico e sempre crescente, tem-se tornado numa autêntica dor de cabeça para lidar com as milhares e milhares de sugestões que são feitas a cada dia e a pressão dos jogadores que as querem ver aprovadas rapidamente.

Bem... sempre é melhor ter "sucesso a mais" do que nenhum... certo?


Viv será uma Siri muito mais inteligente e capaz de auto-aprender


Sistemas como a Siri podem surpreender quem os utiliza, mas rapidamente demonstram as suas limitações assim que começamos a aprofundar um pouco os nossos pedidos. Embora possa fazer inúmeras operações, bastará pedir para que combine algumas interacções para rapidamente vermos o quão limitada é a sua "inteligência". O Viv é um serviço/plataforma que nos chega dos criadores da Siri, mas onde essas capacidades serão exploradas em vez de ficarem estagnadas, como aconteceu no iOS.


Tumblr censura "torrents" dos resultados das pesquisas


Parece que a caixa de pesquisa em sites como o Tumblr se está a tornar numa vítima da direcção em que a nossa sociedade está a seguir... e onde a solução é dificultar o acesso a conteúdos potencialmente problemáticos. O Tumblr adicionou os "torrents" à sua lista de censura, que faz com que seja impossível descobrir qualquer artigo relacionado com torrents.

Por agora isto apenas se aplica a utilizadores que não tenham feito login, mas... não deixa de ser uma situação que levanta (muitas) preocupações...



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




1 comentário: