2011/07/27

Notícias do Dia

Um novo teclado para Android que combina o Swype com o SwiftKey, mas para quem prefere teclas físicas temos também um Galaxy S 2 com teclado; a Apple traz o reconhecimento facial para todos no seu iOS5; um pequeno auxiliar robótico para as animações 3D, a chegada dos novos Galaxy Tab "fininhos" a Portugal,  e uma moldura digital de 8" com scanner integrado (e por menos de 90€).

Mas hoje temos ainda as questões em torno das revistas digitais para os tablets, os conteúdos pagos e gratuitos, quanto estão os consumidores dispostos a pagar por um tablet Android face a um iPad, e muito mais.




As Revistas Digitais


Com as revistas em papel a terem cada vez mais dificuldade em cativar leitores, face às alternativas mais dinâmicas e interactivas dos conteúdos na web e revistas digitais para os tablets, a questão que se coloca torna-se: até que ponto compensará fazer conteúdos especialmente concebidos para cada dispositivo em particular.

Isso é algo que a Sports Illustrated tem feito, todas as semanas, mostrando que é possível criar conteúdos de qualidade para múltiplas plataformas. Um exemplo que poderá servir para inspirar outras publicações.

No entanto, parece-me que o futuro irá seguir no sentido de oferecer revistas multiplataforma em formato HTML5, algo que se começa a fazer - nalguns casos para se "fugir" às restrições/manias da Apple e da sua App Store.


Os Conteúdos Pagos


E um pouco no seguimento das revistas digitais, e a questão de que muitos se colocarão: "porquê pagar por uma revista digital quando posso aceder a muitos mais conteúdos e notícias gratuitamente na internet?"

O site Ars Technica resolveu vender a sua análise ao novo OS X Lion como um eBook para o Kindle, por $4.99 - um artigo que, relembro, está gratuitamente disponível na internet - e o resultado poderá supreender muitas pessoas.

É que esse eBook rendeu mais de $15,000 dólares em apenas 24h!

Portanto, parece estar resolvido o assunto... há milhares de pessoas que não se importam de pagar por conteúdos de qualidade - mesmo quando estes poderiam ser acedidos gratuitamente na web.

(E ainda por cima, para mostrar o ridículo da situação, há ainda quem tenha reclamado por o preço de $4.99 ser excessivo... por algo que podem aceder gratuitamente!)


E ainda no seguimento de tudo isto...


Consumidores querem Tablets abaixo dos $250

Um estudo indica que quase 80% dos consumidores interessados em tablets estaria disposto a comprar um tablet Android em vez de um iPad, se este custasse menos de $250.

Mesmo que custe ligeiramente mais, quase metade continua a preferir um Android se este custasse $300, e 31% está disposto a ir até aos $400 (o que bate certo com o sucesso que o Eee Pad Transformer tem tido.)

Portanto... se a Amazon conseguir fazer chegar cá fora um Tablet nesta gama de preços dos $250... vamos ter guerra a sério no segmento (o que seria bom para todos - já que estas "politiquices" entre interesses de uns e outros já fazem com que muitas vezes seja o consumidor final a perder.)


Primeiro Windows Phone Mango vai para o Japão


A Microsoft continua a preparar o "relançamento" dos seus Windows Phone, agora com a versão "Mango" que resolverá muitas das críticas inicialmente apontadas a este sistema operativo mobile, e parece que vai começar esta fase a partir do outro lado do mundo, com o primeiro Windows Phone Mango a surgir no Japão em Setembro.

O Toshiba-Fujitsu IS12T vai surgir com um LCD de 3.7", CPU a 1Ghz, câmara de 13.2MP(!) e... vai ser à prova de água, ah pois - a MS não quer mesmo arriscar "meter água" com este equipamento. :)



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)