2012/07/30

Notícias do Dia

Fotos do que poderá ser o próximo iPhone da Apple (assim como de alguns protótipos de 2006); o MacBook Retina ganha o Power Nap; algumas funcionalidades não publicitadas do Windows Phone 8; monitor LCD da Asus capaz de atingir os 144Hz; a HTC enfrenta a fúria dos possuidores dos Desire HD, ao revelar que não vai mesmo haver actualização para o Android ICS neste equipamento; partilhar fotografias de forma simplificada entre amigos com o Flock; uma Scooter eléctrica da BMW - assim como bugs que bem dispensaríamos nos automóveis eléctricos; como pesquisar no Google escrevendo "à mão"; controlar o Gmail por voz com o último NaturallySpeaking da Dragon; um futuro bem diferente com lentes de contacto digitais; a reposição da pesquisa local nos Galaxy S3 europeus; e um "alarme" com varrimento laser que poderá transformar a vossa casa num cenário digno de um filme de Hollywood..

E claro, foi também este sábado que se realizou o nosso almoço de Verão, e para quem não pode lá estar, fica aqui a fotografia de grupo:


Obrigado a todos os que lá estiveram, pelas horas de convívio bem passadas, e agradecimento especial para o Luis Costa, que novamente não deixou que os muitos quilómetros fossem impedimento para comparecer; assim como o Luis Correia, que não esteve presente mas enviou o banner do Aberto até de Madrugada que ali ficou muito bem na fotografia. :)


Mas seguem-se as notícias do dia... e não se esqueçam que no último sábado de Agosto teremos novo meeting... e provavelmente será novamente um almoço em vez do habitual jantar regular.

Fiquem com as notícias:


Microsoft Surface Tablet chegam a 26 de Outubro

Se querem uma data para marcar no calendário, para poderem ver que tal os tablets Surface da Microsoft se comportarão no mundo real... já a temos: 26 de Outubro.
Trata-se do Surface RT (ARM), já que os Surface "completo" apenas chegarão em 2013. E como sempre... falta ainda saber a que preço é que estes tablets chegarão ao mercado. Para que tenham qualquer hipótese de sucesso, terão que andar - no máximo - pelos $500-600 dólares. Mas, quanto a isso a Microsoft promete mais informações para mais próximo da data de lançamento.


OS X Mountain Lion com 3 milhões em 4 Dias

Como era previsível, vários milhões de utilizadores não esperaram para ver se o novo OS X Moutain Lion estava efectivamente livre de bugs e pronto para consumo: com 3 milhões de downloads em 4 dias, e assim tornando-se no lançamento mais bem sucedido de sempre de um OS X, diz a Apple.


Tweetem com Mais "Calma" - Dizem os Reponsáveis Olímpicos


Mesmo com todas as preparações que foram feitas para suportar a carga adicional de um evento como os jogos Olímpicos, fica demonstrado que... nem assim há "banda" para todos. Os responsáveis Olímpicos vieram pedir alguma moderação no envio de tweets e demais mensagens durante os eventos, já que devido ao seu uso excessivo, a rede tem ficado demasiado congestionada ao ponto de interferir com a cobertura televisiva.

Fica a lição para que no Brasil já fiquem preparados para estas situações... e talvez se criem canais paralelos exclusivos para a cobertura "oficial".

... E talvez também consigam evitar ter que apagar e reacender a pira olímpica. ;)


LG Maximo L5 já chegou a Portugal



Lembram-se do LG Maximo L7 que por aqui passou há pouco tempo? Se foi um equipamento que vos chamou a atenção mas está um pouco acima daquilo que pretendiam, poderão gostar de saber que já chegou ao nosso país o seu irmão ligeiramente mais modesto: o LG Maximo L5.

Modelo com características inferiores ao L7, mas que continua a incluir NFC e a possibilidade de usar as  TAGs NFC autocolantes para realizar diversas operações ou mudar entre diversos modos de funcionamento.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)