2014/01/02

Notícias do Dia

A Motorola reduziu o preço do Moto X para os $399; o ano começa publicamente disponível para 4.6 milhões de utilizadores do Snapchat com usernames e telefones publicados na internet; os fãs das Smart TVs vão gostar do novo tele-comando da Samsung para este novo ano; vimos os melhores 253 vídeos de 2013 no YouTube; como lerem o Aberto até de Madrugada no Google Currents ou Newsstand; e para começarem este ano de 2014 em segurança, uma checklist a seguir nos vossos Android e/ou iOS.

E em jeito de regresso... cá estão as primeiras notícias do dia de 2014! :)


Asus VivoTab Note 8 com Windows 8


Depois dos rumores, parece ficar definitivamente confirmado o mini Tablet Windows 8 da Asus. O manual do futuro VivoTab Note 8 já apareceu no site da ASUS e confirma um tablet com Windows 8.1 com um Atom Z3740 quad-core, 2GB de RAM, até 64GB de flash, e um ecrã de 8" com 1280x800 e... um stylus compatível com digitalizadores Wacom. Também temos câmara frontal e traseira e slot micro-SD para simplificar a expansão do espaço para conteúdos. Com um preço de $300, é mais um modelo que irá fazer-nos perguntar se ainda existirá espaço para o Windows RT.




Netflix anuncia plano mais económico só em "low-def"



Lembram-se daquela táctica de marketing em que é necessário oferecer um produto mais barato para "justificar" a opção por um mais caro? A Netflix parece ter descoberto isso agora e passou a oferecer uma modalidade de $6.99 por mês que dá acesso apenas a conteúdos "low-def" e num único ecrã.

Uma modalidade que apenas serve para tornar mais apetecível a mensalidade de $7.99 por mês que permite a visualização em dois ecrãs em simultâneo de conteúdos low-def e HD.

(Agora só nos falta que chegue cá a Portugal, não é?)


Primeiras imagens da Smart TV da LG com WebOS escapam na net

Se o objectivo da LG era manter a sua Smart TV com Web OS em segredo até à apresentação oficial... então falharam. A primeira imagem do interface deste novo televisor já anda a circular pela internet e mostra-nos um sistema que - para ser sincero - teremos que aguardar para ver em funcionamento para se ficar com uma verdadeira ideia das suas potencialidades.

Com base numa imagem estática podemos ver que a coisa está interessante... mas temos que ver que tal é a sua fluidez em funcionamento para sabermos se as potencialidades do WebOS poderão finalmente ganhar um porto de abrigo onde sejam apreciadas: nos televisores.


Passweird - passwords "esquisitas"


Se querem passwords estranhas, o site Passweird ajuda-vos a criar algumas passwords ideais para os fãs dos filmes de terror e "gore". Na verdade... considerando que as variações que faz têm por base a troca de letras por números, a troca de minúsculas e maiúsculas e a adição de letras e símbolos no final - tudo técnicas a que os actuais "crackers" de passwords recorrem - acho que ficarão melhor servidos com uma password verdadeiramente aleatória.

Mas... o mais importante mesmo é nunca usarem passwords repetidas (e de preferência usarem 16 ou mais caracteres). Eu tenho recorrido ao random.org para gerar passwords aleatórias de 16 caracteres, e depois combino duas delas à sorte para criar uma de 32 caracteres onde também adiciono alguns símbolos especiais. Assim fico mais descansado... :)


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada



6 comentários:

  1. Usando uma pass tão longa usas algum gerenciador de passwords não??
    thanks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.. é mesmo à velha guarda... enquanto a sessão não expirar no browser vou usando (e se não for nada muito crítico, faço o "guardar password" no browser para poupar trabalho). Nos sites mais críticos, quando a sessão expirar, faço um recuperar password e invento outra password nova usando a mesma técnica... É mais trabalhoso mas assim poupa-me preocupações ou dependência em serviços de gestão de passwords... :)

      Assim... a única passwords que realmente me preocupo em guardar e manter segura (e com 2-step validation, etc) é a do email.

      Eliminar
  2. pq n usar o chrome password generator?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no canal beta/dev tens uma opçao nova no about:flags para gerir isso.
      n sei se ja ta no stable (n uso)

      Eliminar
  3. Para passwords uso o lastpass que alem das gerir, gera-as.

    Para usar o netflix em PT basta instalar o Media Hint.

    ResponderEliminar