2014/01/09

Notícias do Dia

A muito aguardada análise ao Nexus 5 está finalmente publicada; a Samsung vai estrear um hexa-core no seu Galaxy Note 3 Neo; os monitores Ultra HD 4K estão cada vez mais próximos - a Dell oferece um a $699; a Asus tem um de 60Hz a $799; vimos um suporte de smartphones para automóveis com carregador wireless integrado; a FLIR criou uma câmara térmica para iPhone; e passamos por uma app que quer reconhecer qualquer pessoa com fotos na internet usando reconhecimento facial.


Seguem-se as notícias do dia - e não se esqueçam que já estamos a oferecer o segundo exemplar do livro O'Reilly HTML5: The Missing Manual.


Hisense X1 leva os phablets ao limite


Os smartphones têm crescido, dos pequenos ecrãs de 3" chegamos a uma altura em que um ecrã de 5" já é considerado normal, e os phablets ainda maiores parecem ir ganhando cada vez mais popularidade. Mas, até que ponto é que isso pode continuar a ser feito? Se o Xperia Z Ultra com um ecrã de 6.4" não vos enche as medidas, então talvez este Hisense X1 o faça com o seu ecrã de 6.8" (Full HD IPS)!

No interior não há motivos para queixa: temos um Snapdragon 800, câmara de 13MP, bateria de 3900mAh e chegará às lojas com Android 4.4 KitKat. Quanto ao preço, apenas é dito que será altamente concorrencial.




DuckDuckGo teve crescimento explosivo

O site de pesquisa "anti-tracking" DuckDuckGo que coloca a privacidade dos utilizadores em primeiro lugar teve um crescimento substancial na segunda metade de 2013, praticamente duplicando o número de pesquisas diárias feitas no site e tendo também atingido as mil milhões de pesquisas (que passariam para 7 mil milhões se se contabilizarem todas as pesquisas feitas via API).

Com todas as questões da NSA... parece-me que em 2014 irá continuar essa tendência.


Apple e Samsung vão tentar chegar a acordo fora dos Tribunais


Já sabemos que nem sempre é possível, mas não seria bem mais produtivo chegar-se a um acordo em caso de disputas do que passar a vida a gastar milhões em advogados nos tribunais? Parece que é o que a Apple e a Samsung terão finalmente percebido, e vão tentar resolver as suas questões fora dos tribunais.

Não é garantido que as coisas fiquem completamente arrumadas, mas sempre é um passo no bom sentido - e, sejamos francos... já estamos fartos de ouvir falar de processos e novos processos a cada semana que passa, assim como das proibições de importação e venda de equipamentos que só servem para dar mais trabalho aos consumidores que estivessem interessados em comprar esses produtos.


Huawei lança micro-consola de jogos Android


A China poderá ter aberto as portas à importação e venda de consolas estrangeiras, mas isso não significa que alguns fabricantes chineses deixem de tentar cativar os jogadores com as suas próprias consolas. A Huawei poderá estar mais associada a smartphones, mas tem também uma pequena micro-consola Android chamada "Tron" com a qual quer conquistar as salas de estar.

Com um preço de $120, quem sabe... poderá vir a ser mais uma das consolas que ajudará a transformar
o Android na plataforma de jogos do futuro? (Embora para isso fosse mais interessante ver este Tron a dar uso ao novo Nvidia Tegra K1 em vez do Tegra 4 que utiliza! :)


Novo Nexus 10 prestes a chegar?


Há quem pense que a chegada do novo Nexus 10 do Google possa estar iminente - sendo que isto é algo que inevitavelmente terá que acontecer, mais cedo ou mais tarde. Curiosamente, as pistas para que isto possa estar para acontecer surgem não de qualquer informação relacionada com ele mas sim com uma igualmente estranha vaga de descontos que tem surgido no novo Nexus 7 - sendo que uma das possíveis explicações para isso será um reajuste para que o novo Nexus 10 possa surgir a um preço mais competitivo que o anterior. Vamos lá ver...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)