2014/04/22

Notícias do Dia

A LG diz que o G Watch vai ter um ecrã sempre ligado; a Samsung poderá estar a preparar um Galaxy S5 "de luxo"; os Hangouts passam finalmente a combinar mensagens nativas e de SMS; fomos espreitar o laboratório secreto Google X; e claro... se quiseres conhecer o Brad Pitt, só tens que investir a módica quantia de 18.500 euros.

Embora nada tenha contra o rapaz, acho que farão melhor em investir esses €18.500 nos próximos 1850 almoços do Aberto até de Madrugada, sendo que o próximo é já neste sábado e em edição "familiar" (podem levar as respectivas/os e os mais pequenos. :)

Antes de passarmos às notícias, relembro que temos um passatempo em que podes ganhar uma pen USB 2-em-1 da Sony.


Próxima geração do Thunderbolt chegará aos 40Gbps e 100W de potência


O Thunderbolt pode não se ter ainda tornado tão comum como se desejaria, mas a Intel não deixa de o ir tornando cada vez melhor. Para 2015 teremos um Thunderbolt capaz de atingir 40Gbps e permitir transferência de até 100W de energia para alimentação e carregamentos.

São velocidades suficientes para se poder ligar dois monitores Ultra HD 4K (e mais periféricos) usando um único cabo... e dispensando alimentação externa. E tudo isto com um ficha mais pequena com apenas 3mm de altura para poder ser utilizado em dispositivos mais compactos.


"Correcção" para backdoor em routers apenas esconde o problema


Ninguém gostará de descobrir que o seu router/modem tem uma porta de acesso secreta que dispensa a password e dá acesso total ao equipamento, mas foi o que milhares de utilizadores com Linksys e Netgear descobriram. Mas talvez pior é que a "correcção" lançada pelas marcas para resolver este problema vem a revelar-se puramente cosmética. Em vez de encerrar definitivamente esta porta de entrada, a correcção limita-se a "esconder" o problema, obrigando a que seja enviado um código inicial para se poder ter acesso ao backdoor.


Apple lança campanha ecológica

As preocupações ambientais são algo a que ninguém pode estar indiferente, e agora a Apple lança uma nova campanha que coloca este ponto em destaque.




Galaxy S3 sem upgrade para Android 4.4. KitKat?



O S3 foi um dos mais bem sucedidos smartphones e já recebeu duas grandes actualizações, primeiro para o Android 4.2.2 e posterioremente para o 4.3. Mas o 4.4 KitKat parece ser uma miragem que possivelmente não se irá concretizar. Há quem diga que face aos mais de 18 meses que já passaram desde o lançamento, não há que ter ilusões, e que tal como o Google "abandonou" o Galaxy Nexus, também a Samsung o fará com o seu S3 - o que também poderá ser encarado como uma forma de incentivar os clientes a comparem smartphones mais recentes.

Serão os 18 meses de actualizações recomendados pelo Google suficientes, ou seria mais justo garantir actualizações durante um mínimo de 24 meses?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. Essa do Samsung Galaxy S3 sem Kitkat está boa!

    Então a minha mãe entrou agora no mundo dos tablets, comprou um iPad 2, que foi lançado à mais de 36 meses e já está actualizado com a última versão de iOS disponível no mercado.

    :)

    Eu tenho um Samsung S2 com o Kitkat, o CyanogenMod 11, e está muito bom. Mas apenas 18 meses de suporte oficial é inadmissível para um smartphone com este custo inicial e sendo lançado como topo de gama. Querem vender os modelos mais recentes, apenas isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem vender, mas acaba por ser má publicidade, tendo em conta que a concorrência directa é a Apple, e a Apple actualiza todos os seus produtos quando surge uma nova versão. No meu ponto de vista devia de ser 2 anos, ou 18 meses após terminarem a produção do dispositivo...

      Eliminar
    2. Pois claro, devia ser assim. Mas querem é vender os modelos recentes e ainda existe muita gente que "vai de modas".

      Esqueci-me de referir uma coisa. O CyanogenMod 11 para o S2 é atualizado diariamente (sim, diariamente) e o S2 já saiu há mais de 36 meses. Dizem que não é versão stable mas há anos que trabalham neste smartphone e não encontro qualquer bug. Está realmente muito bom este acompanhamento pelo CyanogenMod.

      Eliminar
    3. Podem ver aqui os devices que estão a ser acompanhado oficialmente pelo CyanogenMod.

      http://wiki.cyanogenmod.org/w/Devices

      Eliminar