A LG diz que o G Watch vai ter um ecrã sempre ligado; a Samsung poderá estar a preparar um Galaxy S5 "de luxo"; os Hangouts passam finalmente a combinar mensagens nativas e de SMS; fomos espreitar o laboratório secreto Google X; e claro... se quiseres conhecer o Brad Pitt, só tens que investir a módica quantia de 18.500 euros.
Embora nada tenha contra o rapaz, acho que farão melhor em investir esses €18.500 nos próximos 1850 almoços do Aberto até de Madrugada, sendo que o próximo é já neste sábado e em edição "familiar" (podem levar as respectivas/os e os mais pequenos. :)
Antes de passarmos às notícias, relembro que temos um passatempo em que podes ganhar uma pen USB 2-em-1 da Sony.
Próxima geração do Thunderbolt chegará aos 40Gbps e 100W de potência
O Thunderbolt pode não se ter ainda tornado tão comum como se desejaria, mas a Intel não deixa de o ir tornando cada vez melhor. Para 2015 teremos um Thunderbolt capaz de atingir 40Gbps e permitir transferência de até 100W de energia para alimentação e carregamentos.
São velocidades suficientes para se poder ligar dois monitores Ultra HD 4K (e mais periféricos) usando um único cabo... e dispensando alimentação externa. E tudo isto com um ficha mais pequena com apenas 3mm de altura para poder ser utilizado em dispositivos mais compactos.
"Correcção" para backdoor em routers apenas esconde o problema
Ninguém gostará de descobrir que o seu router/modem tem uma porta de acesso secreta que dispensa a password e dá acesso total ao equipamento, mas foi o que milhares de utilizadores com Linksys e Netgear descobriram. Mas talvez pior é que a "correcção" lançada pelas marcas para resolver este problema vem a revelar-se puramente cosmética. Em vez de encerrar definitivamente esta porta de entrada, a correcção limita-se a "esconder" o problema, obrigando a que seja enviado um código inicial para se poder ter acesso ao backdoor.
Apple lança campanha ecológica
As preocupações ambientais são algo a que ninguém pode estar indiferente, e agora a Apple lança uma nova campanha que coloca este ponto em destaque.
Galaxy S3 sem upgrade para Android 4.4. KitKat?
O S3 foi um dos mais bem sucedidos smartphones e já recebeu duas grandes actualizações, primeiro para o Android 4.2.2 e posterioremente para o 4.3. Mas o 4.4 KitKat parece ser uma miragem que possivelmente não se irá concretizar. Há quem diga que face aos mais de 18 meses que já passaram desde o lançamento, não há que ter ilusões, e que tal como o Google "abandonou" o Galaxy Nexus, também a Samsung o fará com o seu S3 - o que também poderá ser encarado como uma forma de incentivar os clientes a comparem smartphones mais recentes.
Serão os 18 meses de actualizações recomendados pelo Google suficientes, ou seria mais justo garantir actualizações durante um mínimo de 24 meses?
Curtas do Dia
- Netflix continua a atrair novos clientes - e mais teria se chegasse a Portugal... :)
- Contas de email da AOL hackadas e a enviar spam
- Printoo atingiu o objectivo no Kickstarter em 72h
- Microsoft e Motorola assinam acordo referente a licenciamento de patentes afectando Android e Chrome OS
- Incêndio em central eléctrica em Gibraltar deixa sites de apostas offline - we need bigger UPS's!
- Redução nas compras na Amazon em estados com taxas sobre compras online - gostava de saber também o efeito da abolição dos envios gratuitos.
Resumo da Madrugada
- G Watch da LG vai ter ecrã sempre ligado
- Samsung prepara Galaxy S5 "de luxo" com ecrã de 2560x1440?
- Google combina mensagens e SMS na última app de Hangouts
- RunKeeper lança Breeze para iPhone 5S
- Chrome OS Easy Unlock vai dispensar passwords quando estiveres por perto
- Ubuntu 14.04 já disponível
- Nokia investe em mapas HD 3D
- No interior do Google X e dos seus projectos secretos
Essa do Samsung Galaxy S3 sem Kitkat está boa!
ResponderEliminarEntão a minha mãe entrou agora no mundo dos tablets, comprou um iPad 2, que foi lançado à mais de 36 meses e já está actualizado com a última versão de iOS disponível no mercado.
:)
Eu tenho um Samsung S2 com o Kitkat, o CyanogenMod 11, e está muito bom. Mas apenas 18 meses de suporte oficial é inadmissível para um smartphone com este custo inicial e sendo lançado como topo de gama. Querem vender os modelos mais recentes, apenas isso.
Querem vender, mas acaba por ser má publicidade, tendo em conta que a concorrência directa é a Apple, e a Apple actualiza todos os seus produtos quando surge uma nova versão. No meu ponto de vista devia de ser 2 anos, ou 18 meses após terminarem a produção do dispositivo...
EliminarPois claro, devia ser assim. Mas querem é vender os modelos recentes e ainda existe muita gente que "vai de modas".
EliminarEsqueci-me de referir uma coisa. O CyanogenMod 11 para o S2 é atualizado diariamente (sim, diariamente) e o S2 já saiu há mais de 36 meses. Dizem que não é versão stable mas há anos que trabalham neste smartphone e não encontro qualquer bug. Está realmente muito bom este acompanhamento pelo CyanogenMod.
Podem ver aqui os devices que estão a ser acompanhado oficialmente pelo CyanogenMod.
Eliminarhttp://wiki.cyanogenmod.org/w/Devices