Fantasma da PL118 regressa para preocupar os portugueses; MEO lança a sua proposta 5 Play - o M5O - oficialmente; os ecrãs holográficos à Star Wars parecem estar um pouco mais próximos da realidade; a Amazon Espanha baixa os portes dos envios para Portugal; e ainda em Espanha surge uma proposta de lei que torna obrigatório pagar para se poder ter um site com excertos de notícias e links para os originais.
Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes vos relembrar que esta semana estamos a oferecer um cartão SanDisk Eye-Fi de 8GB, e só têm que responder às perguntas que vamos fazendo diariamente:
Virgin Mobile lança plano completamente configurável pelos clientes
Não digo que vá ser melhor que os tarifários que temos por cá, incluindo alguns que também são "semi-configuráveis", mas... não deixa de ser uma ideia interessante.
Windows Phone 8.1 expande Cortana para mais países
A actualização para o Windows Phone 8.1 traz bastantes novidades, mas uma das que nos poderia inspirar maior interesse seria a expansão da Cortana para mais países. Infelizmente, ainda não é desta que o português passa a ser considerado para estes assistentes digitais. A MS optou (compreensivelmente) por dar prioridade a mercados de maior dimensão, como China e Índia, assim como a outros onde apenas terá que afinar o "sotaque" do inglês (Canadá, Austrália, Reino Unido).
Resta-nos o consolo de assim parecer estar mais próxima a nossa vez.
Projectos para a Lisbon Mini Maker Faire
Em Setembro vamos ter a primeira Mini Maker Faire em Lisboa, e se tiverem projectos para apresentar não se esqueçam que terão que os propor até amanhã (31 de Julho). Vamos lá fazer deste evento um "mega" sucesso de modo a que no próximo ano já se possa remover o "mini" do nome. :)
Consumidores aceitam limites na net móvel mas não na net fixa
Nos EUA, os consumidores parecem não estar muito preocupados com os limites na internet móvel, mas não aceitam que as suas ligações fixas estejam sujeitas a limites. Afinal o problema do "ilimitado" não é algo que apenas seja discutida por cá; e isso facilmente se percebe num país onde o Netflix tem enfrentando as constantes questões da saturação das ligações (e tendo que pagar mais para que os diversos operadores "abram as portas".
Mas a questão que mais me preocupa é: não será um erro começar já por assumir que é aceitável limitar as ligações de dados mobile? Não se deveria estar também a lutar para que também a internet mobile avançasse no sentido do acesso ilimitado?
(Claro que por enquanto temos outras preocupações... como a autonomia dos smartphones, que acabaria por funcionar como um travão ao uso "ilimitado"... :)
Curtas do Dia
- Twitter está a considerar formas de obrigar os utilizadores a fazerem login no serviço
- Ex-director da NSA agora faz consultoria de segurança informática - à módica quantia de 1 milhão por mês
- Flickr testa programa para deixar utilizadores ganharem dinheiro com as suas fotos
- Huawei praticamente duplica vendas de smartphones num só ano
- Inglaterra vai permitir testes de carros sem condutor nas estradas em 2015
- MS prepara novos Lumia - um para selfies com câmara frontal de 5MP e o eventual Lumia 730
- Rússia dá 100 mil euros para crackar Tor - EUA dão mais de 1 milhão para que permaneça seguro
- Ford vai encostar os BlackBerry e optar por iPhones - mais um golpe na já dura posição da BB
Resumo da Madrugada
- Fantasma da PL118 volta para preocupar os portugueses
- Espanha quer cobrar por excertos de notícias... obrigatoriamente
- MEO lança M5O
- Amazon Espanha baixa portes dos envios para Portugal
- Novas Canon PowerShot SX520 HS e SX400 IS
- Ecrã "holográfico" à Star Wars
- Movidius mostra novo processador visual Myriad 2
- Sharks Cove quer ser o Raspberry Pi para Windows
- Microsoft lança actualização para os Nokia X
- Bolt - mensagens instantâneas descartáveis do Instagram
"possibilidade de adicionarem aditivos que vos dão acesso ilimitado a vários serviços (como Facebook, Twitter, etc.)" Então e a neutralidade?
ResponderEliminarEu sou contra este tipo de discriminação, mas também por cá já se tem disto há muito: desde o tráfego MEO Cloud e MEO Music que não conta para os clientes MEO, ao tarifário WTF que também não contabiliza certos serviços...
EliminarPara mim são maus "prenúncios" do que estará para vir, mas a realidade é que já aí estão.