2014/07/08

Notícias do Dia

O vidro safira do iPhone 6 já mostra o que vale; o G Watch da LG já chegou a "todo o mundo"; a simplificação das aprovações nas permissões das apps Android vem diminuir o controlo sobre as apps; estivemos na apresentação dos novos tablets Galaxy Tab S; entregas da Amazon UK pela SEUR estão a ser um desastre; e o YouTube começa a dar a entender que a lentidão nos vídeos será culpa dos ISPs.

E como gostamos de vos dar prendas todas as semanas, desta vez temos uma estilosa bracelete bluetooth OLED com função de tracking e de atendimento do telemóvel (entre outras coisas). Seguem-se agora as notícias do dia.


Salada de Batata já angariou mais de 35 mil dólares no Kickstarter


A nossa sociedade parece estar continuamente à espera de que algo fora do normal aconteça... e parece haver sempre alguém disposto a fazer-lhe a vontade. Pelo menos é essa a conclusão que tiro das mais de 3200 pessoas que contribuíram para que Zack Brown levasse por diante o seu "projecto" de fazer uma salada de batata no Kickstarter. Ideia "idiota" ou golpe de génio?

Agora só quer ver como é que ele vai cumprir a promessa de que quem tivesse pago $10 poderia ficar na cozinha com ele enquanto ele faz a salada... é que neste momento já ia em mais de 180 pessoas - espero bem que a cozinha dele seja grande.


ISIS vai mudar de nome


A escolha de um nome é algo que hoje em dia pode ser bastante problemático para evitar potenciais processos de uma qualquer marca registada já existente. Menos comum é uma marca "descartar-se" do nome que tem por ter sido escolhido por um grupo militante do médio oriente. Por isso a empresa ISIS, especializada em pagamentos mobile, vai abandonar o seu nome para se demarcar de toda e qualquer associação com o "ISIS" quem tem estado nas notícias.


Escritórios de Luxo


Não é para vos desanimar, mas sim para vos inspirar. Considerando que passamos parte bastante significativa das nossas vidas nos locais de trabalho, hoje trago-vos alguns dos melhores exemplos de escritórios e locais de trabalho que certamente contribuirão para facilitar o tradicionalmente penoso momento de terem que deixar a cama de manhã.


ISP Neo-Zelandês dá acesso ao Netflix


As pessoas "do resto do mundo" são frequentemente confrontadas com as absurdas limitações territoriais que impedem que a globalização seja tão global numas coisas como o é para outras. Para quem quer aceder ao Netflix, já estará familiarizado com a necessidade de usar uma VPN que simule que se encontra num território autorizado - a notícia é que agora há um ISP na Nova Zelândia que oferece isso aos seus clientes.

Não deve ser coisa que dure por muito tempo, uma vez que o Netflix proíbe expressamente o uso através de VPNs, mas o ISP "defende-se" dizendo que tal se destina a dar acesso temporário a americanos que estejam de visita na Nova Zelândia e queiram aceder ao serviço que têm nos EUA.

Algum ISP português com coragem para avançar com algo idêntico?


Cidades com partilha de dados anónimos com Waze e Moovit


Gerir o trânsito nas grandes cidades é uma preocupação constante, mas há um número crescente de municípios que começam a olhar para serviços como o Waze e Moovit como ferramentas valiosas para analisar e melhorar os padrões de movimentação de todos os que circulem no seu território. Graças a estes dados em tempo real, é possível ter uma noção muito mais precisa sobre o que se está a passar, permitindo até promover algumas alterações nos hábitos das pessoas (como por exemplo, sair mais cedo 10 ou 15 minutos de forma a poupar 40 ou 50 minutos parado no trânsito).

... Pelo menos, até que os automóveis sem condutor permitam revolucionar a rede de transportes e fazer das filas de trânsito uma coisa do passado.


Promoção do Dia - SSD de 128GB por €49,98 


Já por várias vezes temos frisado a diferença que um SSD é capaz de ter num computador, "rejuvenescendo-o" para níveis que os utilizadores poderiam achar impossíveis, com tudo a funcionar de forma bem mais rápida do que alguma vez tinham sentido. Idealmente, a nossa recomendação é que optem por um disco de 256GB, para terem uma margem confortável para o sistema, programas e alguns dados; mas se o orçamento for mesmo limitado, destacamos esta promoção da Worten que vos dá a possibilidade de comprarem um SSD de 128GB da Toshiba por apenas €49,98.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Sugestão de analise e talvez de futuro passatempo lol

    https://www.indiegogo.com/projects/wifiex

    Ao que isto chegou...

    ResponderEliminar