2014/11/19

Notícias do Dia

Já podemos usar o Google Keep para apontamentos partilhados; o Android Lollipop ganhou o desbloqueio por geolocalização mas também tem muitas coisas que estão a ser criticadas;
a Jolla está de regresso, agora com um tablet que está a fazer sucesso no Indiegogo; o Let's Encrypt quer tornar os HTTPS mais fáceis de usar e gratuitos; torrents mais amigos dos autores com os uTorrent Bundles onde 90% do valor vai para os criadores; e os dados do Fitbit vão ser usados em tribunal para avaliar se um acidente teve impacto negativo na actividade física de uma pessoa.

E não se esqueçam que o gadget que temos para vos oferecer esta semana é uma chave de segurança USB que vos pode evitar dissabores; e já de seguida, as notícias do dia:


Z Launcher da Nokia chega ao Google Play


Com o anúncio de que o novo tablet N1 da Nokia viria equipado com o Z Launcher chega também o anúncio de que o mesmo passa da fase de pré-beta para... beta. Poderá não significar que esteja ainda livre de erros e eventuais problemas, mas significa que a partir de agora será bem mais fácil testarem-no, pois fica disponível no Google Play e apenas a um toque de distância para verem que tal se comporta nos vossos Androids.

Esta launcher dinâmico promete colocar as apps que vocês precisam sempre à mão, dependendo da altura do dia e outros factores, e permite fazer pesquisas rapidamente desenhando as letras no ecrã.


Apple manda remover teclado de mais um widget no iOS8


A relação da Apple com os widgets no iOS8 tem sido complicada, e não se prevê que isso mude em breve. Agora são os developers da app Neato, que incluiu um widget que permite tomar notas directamente na zona dos widgets, que receberam um aviso da Apple para removerem essa funcionalidade, pois não será suposto usar-se um teclado num widget. Uma remoção que tornará o widget completamente irrelevante...


HUD para o Google Glass


Muitos developers poderão estar a abandonar o Google Glass, mas há um que pretende convencer os pilotos a trocarem os seus tradicionais Rayban pelos Glass, apresentando-lhes um HUD com toda a informação de voo directamente no campo de visão. É certo que não passa de uma "curiosidade" (e eles avisam que não deverá ser utilizado como instrumentação de voo), mas... é sempre mais uma possibilidade de utilização deste tipo de tecnologia.


Google abre as portas ao Google Auto

O Google saber que o Android nos carros tem um enorme potencial, e já disponibilizou finalmente as APIs para que os developers tirem partido desta funcionalidade que permitirá uma maior integração e facilidade de utilização das apps nos veículos com sistemas compatíveis Android Auto.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)