2015/02/12

Notícias do Dia

Os portugueses vão mesmo ter que pagar o "tacho" sobre as memórias digitais; app Nutshell deixa-te criar divertidos clips animados de forma super-simples; no Indiegogo temos uma bracelete e-Ink que pretende mudar o mundo da moda "wearable"; a Tesla está a criar uma bateria para as nossas casas; o Google Maps já fez 10 anos; e parece que as Smart TVs da Samsung estão a inserir publicidade indesejada mesmo quando se vêem filmes localmente.

E antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças do passatempo onde temos 5 cabos USB CrossLink para te oferecer; e também os descontos da WPS em celebração do seu segundo aniversário (e onde já publicamos os códigos que te podem valer 50% de desconto nos workshops que vão realizar).



Imagens do Galaxy S6 surgem na internet

O futuro Galaxy S6 (se se vier a chamar assim) tem sido apontado como um modelo crítico e decisivo para que a Samsung continue a "fascinar" os clientes, e muito são os rumores sobre o que a marca estará a preparar. Mas as imagens que têm sido reveladas mostram-nos um smartphone que parece manter a tradição - e que poderá também confirmar que a Samsung irá optar por lançar dois modelos: este, mais "normal"; e o outro com o ecrã curvo sobre as margens laterais, como "modelo de referência".


Outra das promessas é a de que teremos a melhor câmara de sempre num smartphone, embora para isso a Samsung nos mostre o seu progresso ao longo dos anos em "megapixeis", em vez de fazer aquilo que há muito se pede: de começarem a dar maior prioridade à qualidade do que meramente ao número de pixeis.


Smartphones são tão fiáveis quanto os "trackers" para registo de movimentos


A moda dos trackers para registar a nossa actividade chegou em força, mas um estudo vem revelar que poderão estar igualmente bem servidos usando o vosso smartphone para o mesmo efeito. Comparando várias braceletes, apps, e sensores de tracking de actividade, o resultado dos smartphones esteve sempre bastante próximo do obtido pelas braceletes (que entre elas tiveram diferenças bastante superiores).

Claro que se tem que considerar os casos em que potencialmente poderão andar a caminhar sem levar o smartphone, e nesse aspecto uma pulseira poderá ser mais prática... mas considerando que hoje em dia há cada vez menos pessoas que não andam constantemente com o smartphone... isso poderá nem ser um problema.


Os manipuladores chineses de rankings na App Store


O sonho de ficar rico com uma app pode ser atractivo, mas é uma tarefa que quase sempre resulta em frustração. Para aqueles que não se importam de recorrer a todo o tipo de tácticas, há serviços na China que prometem colocar qualquer app no top 10 da App Store - e aparentemente fazem isso não através de sistemas automatizados, mas sim de trabalho manual!

Há fotos que mostram pessoas perante painéis com mais de 100 iPhones (com mais painéis idênticos a serem parcialmente visíveis) e cuja função será repetidamente descarregar, instalar e pontuar apps nas centenas de dispositivos, de modo a fazê-las subir para o topo das tabelas. Os preços vão dos 11 mil dólares para fazer uma app chegar ao top 10, aos 65 mil para garantir que por lá permanece durante uma semana.


Brasil criou contas falsas no Tinder para campanha de sensibilização contra SIDA


O Tinder é uma app "de engate" que tem tido enorme adesão nos últimos tempos, e com o quente Carnaval brasileiro a aproximar-se, o Brasil decidiu recorrer a uma forma original de sensibilizar as pessoas para o risco da SIDA: criou perfis falsos no Tinder, com pessoas atractivas a referirem estar interessadas em sexo sem preservativo... mas apresentando no final uma imagem que alerta para os riscos do HIV e recomenda o uso de protecção.


O resultado de re-enviar a mesma foto para o Instagram 90 vezes


A maioria das pessoas pensa nos formatos digitais como sendo 100% idênticos, mas nem sempre é o caso. Um utilizador decidiu ver o que aconteceria se enviasse uma foto para o Instagram, e de seguida fizesse uma captura de ecrã da mesma, e voltasse a repetir o processo... 90 vezes. O processo de recompressão da imagem "rapidamente" começa a degradar a imagem, e após algumas dezenas de iterações, já estamos com algo bem diferente da imagem original.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)