2015/04/13

Notícias do Dia

A TV5Monde revelou as suas próprias passwords na TV; bug no Android 5.1 está gastar dados móveis mesmo com essa opção desligada; que tal se portam as skins da dbrand após 8 meses de uso; um Datsun de 1972 que é mais rápido que um Ferrari; o Google Now prepara-se para só reconhecer a voz do dono; o caricato caso de poderem dar com os vossos documentos privados ao pesquisarem por eles no Google; um micro-computador do tamanho de um grão de arroz que funciona a energia solar; e os editores de jogos que querem impedir que se mantenham em funcionamento os jogos descontinuados e obsoletos.

E enquanto vamos preparando o novo gadget da semana, não deixes de responder à última pergunta para poderes ganhar uma Mi Band da Xiaomi. E já de seguida, fica com as notícias do dia:


Amazon lança X-Ray na Fire TV e Fire TV Stick


É difícil não ficar maravilhado com o X-Ray da Amazon nos Kindles, que nos dá todo o tipo de informação sobre os livros que lemos, e que agora chega ao televisor da sala na sua versão para filmes e séries com ao X-Ray for Movies and TV que também fica disponível para o Fire TV e Fire TV Stick. Com esta funcionalidade, nas séries e filmes suportados podemos ter acesso a informações pertinentes sobre o que se está a passar, incluindo informação sobre os actores que nesse momento estão no ecrã.

O tipo de funcionalidades "extra" que se tornará cada vez mais importante e diferenciadora... na altura de optar por um serviço de streaming de vídeo.


YouTube está a testar interface transparente


Se acham que as barras pretas no YouTube já têm um aspecto antiquado, parece que o Google concorda. Já está em testes um novo interface para o YouTube que troca as barras pretas por um gradiente transparente, mais ao estilo do que vemos nos interfaces dos media players mais modernos.

Poderá ser uma novidade para ser lançada ao mesmo tempo que o YouTube com mensalidade.


Fundação PT já tem mais de 1000 vídeos na Khan Academy



A Khan Academy,  projecto educativo interactivo que chegou ao nosso país em 2013 pela Fundação PT, acaba de ultrapassar 1000 vídeos de Matemática, Física e Química. Estes vídeos, progressivamente adaptados para português e disponibilizados no site da Fundação PT, foram ao longo destes dois primeiros anos alvo de mais de 850 mil visualizações. Com o intuito de promover o sucesso escolar junto das comunidades lusófonas, a Khan Academy portuguesa disponibiliza conteúdos gratuitos, auxiliando alunos, pais e professores e apoia diferentes projectos educativos dentro da própria sala de aula.


Google tem engenheiros a trabalhar em baterias "milagrosas"


Já sabemos que o Google se aventura em projectos "malucos" no seu laboratório Google X dedicado a projectos experimentais, e de onde têm saído coisas como a internet via balão, o Glass, e os carros sem condutor. Agora, ficamos a saber que por lá também há quem esteja a trabalhar para desenvolver novas baterias que permitam melhorar a autonomia e prestações dos equipamentos móveis.

Não é surpresa... há milhares de investigadores por todo o mundo que tentam descobriram uma forma de obter baterias que superem as capacidades das actuais baterias de iões de lítio e que evitem os seus riscos de segurança. A grande questão é: quem será o primeiro a fazê-lo?


Hacktivistas criam empresas de segurança falsas para terem acesso a eventos exclusivos


Para se estar a par dos potenciais abusos de privacidade há que ter conhecimento das ferramentas que existem, e isso é uma área onde o "segredo é a alma do negócio". Para ajudar a revelar esses segredos, há hacktivistas que chegam ao ponto de criarem empresas falsas para poderem participar nos eventos dedicados a este tipo de produtos e conseguirem o máximo de informação sobre o que vai sendo desenvolvido.

... Não deixará de ser um pouco cómico que sejam as empresas que criam ferramentas de espionagem a serem elas próprias espionadas. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada





1 comentário:

  1. Eu que eu tinha lido era que a Gogle tinha desistido do projecto das baterias por falta de resultados.

    ResponderEliminar