2015/10/08

Notícias do Dia

O iPhone 6S com CPU da TSMC parece ter melhor autonomia que a versão com chip da Samsung; o Facebook começa a testar "reacções" para expandir o Like com emoticons; a HP apresentou-nos um portátil Star Wars a acompanhar as demais novidades que mostrou em Barcelona; e como as redes sociais fazem reviver os tempos da TV "tradicional".

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana temos para te oferecer um adaptador de DVD para SSD para portáteis; que poderá estar a uma simples resposta certa de distância.


África vai receber Internet via satélite do Facebook




Tanto o Google como o Facebook andam a explorar formas de espalhar a internet pelo mundo recorrendo a soluções menos convencionais (como balões e drones), mas o Facebook parece querer acelerar o processo recorrendo a métodos mais rápidos. Neste caso, trata-se de uma parceria com a Eutelsat para disponibilizar Internet via satélite a grande parte de África.

O satélite que disponibilizará este serviço deverá ser lançado no final do ano e entrar em operação na segunda metade de 2016.


Sony comprou a Softkinetic - especializada no tracking de mãos para VR



Estando-se em contagem decrescente para a chegada do sistema de VR da Sony (ex-Morpheus e que agora se chama PlayStation VR) a Sony continua a investir nesta tecnologia, agora com a compra da Softkinetic, empresa especializada no tracking das mãos para aplicações de realidade virtual.

Sabendo-se a importância das mãos no VR (os Rift vão recorrer a controladores especiais), é uma boa aposta por parte da Sony e que certamente irá facilitar a vida aos developers que criarem títulos para a PlayStation VR.)

E falando de Sony e PlayStation, a PS4 levou redução de preço nos EUA (de $399 para $349), sendo de esperar que por cá também venha a sofre alteração idêntica.


Moo com cartões NFC melhorados



A Moo já é conhecida pelos seus cartões de visita de alta-qualidade, e agora adiciona uma modalidade extra ao seu catálogo: os Business Cards Plus. Estes cartões vêm com chip NFC que permite que sejam usados como um atalho para informação adicional aproximando-os de um smartphone (com NFC), mas têm agora a vantagem de permitirem a sua reprogramação, o que permite alterar a sua funcionalidade e mantê-los actualizados.

Assim já não têm que se preocupar em ter gravado um cartão com um endereço na web que entretanto deixou de ser válido, ou de apontar para um email que já não utilizam.


Google começa a disponibilizar correcções para o Stagefright 2



A vulnerabilidade Stagefright 2 continua a dar que falar, e mais surpreendente é que a correcção do Google nem sequer tenha sido disponibilizada para todos  Nexus.

Não deixa de ser um pouco ridículo que o Google nem sequer consiga fazer chegar a correcção atempadamente a todos os seus Nexus... quanto mais esperar que os outros fabricantes o façam; mesmo aqueles que se comprometeram também a lançar actualizações de segurança mensais.


Google compra o abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com



O Google anunciou a sua transformação no "Alfabeto" com o domínio abc.xyz; mas agora parece completar o processo com a aquisição do domínio que seria mais lógico; o pouco amigável de escrever mas inequivocamente expressivo:

  • http://abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com

Afinal... parece que ainda há oportunidade para bons negócios na compra e venda de domínios. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)