2016/01/25

Notícias do Dia

As apps de mensagens serão as plataformas dominantes em 2016; a música do Star Wars tocada por uma "orquestra" de uma só pessoa Desktop Neo propõe um ambiente de trabalho reinventado;
comprovamos que a actualização para os Devolo dLAN 1200 melhorou o desempenho; as categorias secretas do Netflix; e está para chegar um novo iPhone 5se já em Março.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam da última pergunta do passatempo power bank de 20000mAh (sendo que esta semana marca também o primeiro meeting mensal AadM deste ano, no próximo sábado. :).

Samsung processada na Holanda por falta de actualizações



Um grupo de defesa dos consumidores holandês está a processar a Samsung por não disponibilizar actualizações para os seus smartphones. Segundo eles, 82% dos smartphones Samsung no país nunca receberam qualquer actualização nos últimos dois anos, fazendo com que a maioria contenha vulnerabilidades que poderão deixar os utilizadores em risco.

É uma questão perfeitamente válida... pois não basta lançar dezenas de modelos a cada novo ano, é necessário garantir um suporte adequado durante o seu tempo de vida.


Spotify começará a ter vídeos já esta semana



O Spotify é um serviço associado à música, mas em breve será sinónimo também de vídeos. Depois de alguns meses de testes, o Spotify prepara-se para estrear oficialmente a inclusão de vídeos no serviço e com conteúdos de várias origens: BBC, Comedy Central, Maker Studios, ESPN, etc.

Os vídeos começarão a ser disponibilizados na app Android esta semana, e na versão iOS na próxima - no entanto, as nossas "adoradas" regras de direitos territoriais fazem com que, por agora, os vídeos fiquem apenas disponíveis nos EUA, UK, Alemanha e Suécia.


Google "mata" o Google Glass nas redes sociais



O Google Glass pode continuar a existir numa nova vertente destinada ao mercado empresarial, mas as esperanças de que o produto possa vir a chegar ao grande público tornam-se agora mais reduzidas que nunca, com o Google a encerrar toda a presença do Google Glass no Google+, Twitter e Instagram.

... Vamos esperar que esta "morte" seja apenas devida a que algo muito mais fantástico esteja para breve, com a tecnologia da Magic Leap.


Surfaces dão problemas em directo durante jogo da NFL


A Microsoft parece estar a ter azar no campo desportivo. Depois de um patrocínio milionário na NFL, com a condição de que as equipas colocassem os iPads de lado e usassem os seus Surface, tiveram que assistir a inúmeros jogos onde os comentadores se continuavam a referir a eles como iPads. Finalmente, lá conseguiram que os comentadores acertassem com o nome do Surface... num jogo em que os Surface deram problemas e ficaram inoperacionais.

A MS já veio esclarecer que o problema foi na rede de comunicação e não nos Surface em si... mas, não evitará as piadas derivadas deste incidente - nem as outras que acusam o Surface de continuar a ter demasiados bugs que tardam em ser corrigidos (por outro lado, bem que se diz que "toda a publicidade é boa publicidade", não é?)




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)