O CES 2016 arranca hoje em força; o Twitter vai acabar com limitação dos 140 caracteres por tweet; a Lenovo já apresentou K4 Note; a Samsung revelou o seu Galaxy TabPro S com Windows; e a Warner Bros processa a HD Fury por remover protecções dos vídeos 4K.
Enquanto se continua em modo de overdose do CES, seguem-se as notícias do dia, com o muito aguardado preço dos Oculus Rift, mas não sem antes relembrar que estamos a oferecer uns headphones bluetooth.
Oculus Rift à venda por... $599
Tal como tínhamos referido, os Oculus Rift começam hoje a ser vendidos (em pré-venda) e o seu preço acabou por ser bem acima daquilo que se estava à espera: 599 dólares. Um valor que poderá ser justificado em parte pela utilização de hardware melhorado para os Rift (dois ecrãs OLED de alta-resolução em vez de um único ecrã LCD), e a inclusão de uma câmara adicional para fazer o tracking de movimento de forma mais precisa.
Ainda assim, é um valor que o vai deixar apenas ao alcance dos verdadeiros entusiastas desta tecnologia; e que abre as portas para que a Sony capte a maioria dos consumidores com o seu PS VR, que irá ter um custo mais acessível e poderá ser utilizado directamente com a PS4.
HERE lança HD Live Map com a ajuda da cloud
Todas as empresas e serviços de mapas se querem preparar para o novo desafio dos carros sem condutor, que exigirão mapas mais detalhados e dinâmicos que nunca, e claro que a HERE (agora pertencente à Audi, BMW e Daimler) não quer ficar de fora. O HD Live Map é um serviço que conta com a assistência da cloud para disponibilizar mapas sempre actualizados, e onde os dados recolhidos por todos os veículos serão usados para actualizar o mapa em tempo real.
Se um carro detectar uma alteração num sinal de trânsito (por exemplo, uma nova placa de limitação de velocidade) enviará a informação para a cloud, que será enviada para os restantes carros na área; e até a forma e velocidade de condução será usada para fazer as recomendações para condutores (ou modo de condução autónoma).
Razer Stargazer webcam para os jogadores
Webcams há muitas, mas a Razer aposta na sua Stargazer para atrair os jogadores e fãs do streaming. Usando a tecnologia RealSense da Intel, esta câmara consegue captar imagens em 3D, reconhecendo gestos para lançar jogos automaticamente, ou usando a informação 3D para conseguir separar o jogador da imagem de fundo sem ter que recorrer a um "green screen".
Só falta saber se os jogadores estarão dispostos a pagar os $199.99 que esta câmara irá custar quando chegar ao mercado entre Abril e Junho.
Google já considera os seus próprios emails perigosos?
O Gmail já é conhecido por nos alertar para emails potencialmente suspeitos, mas parece que leva essa tarefa mesmo a sério, nem sequer discriminando quando se trata de um email legítimo enviado por um dos seus próprios serviços. Um email relacionado com o Google Play foi identificado como sendo potencialmente perigoso - o que é um aviso válido, mas que poderá ter como efeito secundário que os utilizadores simplesmente ignorem ou descartem o email, considerando-o "perigoso" (tal como o Gmail alerta).
... Como se já não chegasse preocuparmos-nos com a legitimidade dos emails que não são detectados automaticamente como sendo potencialmente perigosos; agora temos que nos preocupar com a possibilidade dos emails "perigosos" serem afinal legítimos....
Curtas do Dia
- Withings lança termómetro "inteligente"
- O efeito da latência nos editores de texto/código
- FitBit aventura-se nos smartwatches com o Blaze
- Samsung Gear S2 vai ganhar compatibilidade com iOS
- Lumus aposta em campo de visão alargado para a Realidade Aumentada
- Redução na produção de iPhones obriga a subsídios na Foxconn para evitar despedimentos
Resumo da Madrugada
- Lenovo apresenta K4 Note
- Apresentações CES 2016 - Dia 1
- Movi Camera quer ser um estúdio de bolso
- Galaxy TabPro S é um tablet de luxo... com Windows
- Ultra HD Premium vai distinguir TVs 4K de qualidade
- Monitores Acer R1 chegam com apenas "7mm" de espessura
- Twitter vai acabar com limitação dos 140 caracteres por tweet
- Warner Bros processa HD Fury por remover protecções dos vídeos 4K
- CHAD da Microsoft é um carro que consegue detectar peões que não estão visíveis
- LastPass 4.0 contempla a partilha e transferência de passwords em caso de emergência
O preço do Oculus Rift... até dói...
ResponderEliminar€777,217 com impostos!
EliminarE ainda falta contabilizar a placa de rede que custa uns 300 euros e restantes despesas para deixar o pc com os requisitos necessários!
EliminarE entrega estimada em Abril!
EliminarNão é uma placa de rede, é uma placa gráfica que ronda os 350€ em PT (para uma Geforce GTX 970) a julgar pelos requisitos minimos. Também convém ter o resto do sistema à altura para nao haver bottlenecks como é obvio. Além disso penso que a interface necessária serão 2 portas USB 3.1 e uma 2.0 mas esta parte já estou a falar assim meio de cor.
EliminarO problema é que comprar essa placa só satisfaz mesmo os requisitos mínimos mas fica muito aquém de um serviço como dever ser! E bem sabemos que tudo está o inicio e a tendência é que os gráficos dos jogos fiquem cada vez mais complexos e difíceis de ler! Mas mesmo comprando a Gtx 990 também é só uma questão de tempo até sair outra ainda mais estonteante! Enfim, estamos tramados de uma forma ou de outra!
EliminarAgora só espero que valha mesmo a pena tantos gastos porque a verdade é que estamos a pagar antecipadamente por uma coisa que nunca testámos. Eu comprei DK2 e foi a maior decepção. Porque me senti enganado por só ter ouvido maravilhas e afinal recebi um dispositivo com uma qualidade de imagem horrível e uma imagem tão turbulenta que me deixava com náuseas! É claro que ainda assim era incrível, mas só como vislumbre para algo melhor! Receio que o tão aguardado CV1 seja só mais um vislumbre um pouco melhor, como o aconteceu com o novo Gear vr! E o novo Gear vr, na minha opinião, é ainda pior que o anterior!
Não gosto de ser negativo mas infelizmente tenho bons motivos para estar de pé bem atrás!