2017/01/10

Notícias do dia

Os Portugueses estão prestes a poder remover DRM de forma legal; os Samsung Gear e Gear Fit já trabalham com iPhones; dois espectaculares portáteis com três ecrãs da Razer foram roubados do CES; e ainda um site que mostra que torrents qualquer pessoa está a descarregar e também permite espiar alvos em particular com apenas um link.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já recomeçaram os nossos passatempos semanais, sendo que o primeiro de 2017 é dedicado a quem gosta de voar: temos para oferecer um mini-quadcopter que é bem melhor do que o seu tamanho (e preço) poderiam fazer antever.

Samsung promete baterias para automóveis capazes de percorrer 600km com 20 minutos de carga



Penso que teria sido melhor a Samsung ter feito este anúncio depois de ter esclarecido o que se passou com os Galaxy Note 7, mas a empresa parece estar suficientemente convencida de que não há motivos para tal. A Samsung SDI diz ter desenvolvido uma nova geração de baterias para veículos eléctricos que permitirão percorrer até 600km com apenas 20 minutos de carga.

Para comparação, os carregadores da Tesla permitem apenas obter 270km de autonomia com um carregamento de 30 minutos, embora Elon Musk já tenha avançado que a próxima geração dos seus carregadores seriam substancialmente mais rápida.

... Desde que nenhum carro fique a fumegar por conta de tais velocidades de carregamento, agradecemos!


Google Play deixa esconder as apps já instaladas



Quando visitarem algumas secções do Google Play, poderão notar a presença de uma nova opção que permite esconder as apps que já estiverem instaladas. Este detalhe pode parecer sem interesse, mas depressa revela a sua utilidade quando se descobre que nalguns casos a visita às tabelas de apps apenas revela uma dezena de apps que já temos instaladas... assim derrotando o propósito de se descobrirem outras apps populares que ainda não se tenha.

Talvez num futuro não muito distante estas tabelas possam vir a ser feitas de forma personalizada para cada utilizador, em função dos seus interesses específicos... Afinal, é nisso que a Google tem apostado (com o Google Now e afins.)


Huawei revela mais alguns detalhes sobre o P10



Richard Yu deu a conhecer mais alguns detalhes sobre o Huawei P10 que, segundo o CEO da Huawei, vai ser muito melhor que os seus antecessores e apresentar novas tecnologias. O próximo topo-de-gama da marca deverá chegar em duas versões, uma com ecrã plano e outra com ecrã curvo (P10 Plus). Como novidades, deverá apresentar o assistente Alexa da Amazon e será compatível com o DayDream da Google, o que à partida implicará a opção por uma resolução QHD.

Tendo em conta que o Huawei P9 foi o primeiro smartphone da marca a atingir os 10 milhões de unidades vendidas, as expectativas ficam posicionadas num patamar bastante elevado para o seu sucessor.


Pacemakers vão receber actualização para corrigir vulnerabilidade



Se ficham chateados por um smartphone não receber actualizações, como seria no caso do produto ser um pacemaker cuja vulnerabilidade até permitiria um hacker matar a sua vítima remotamente? Foi revelada uma vulnerabilidade nalguns pacemakers que poderia permitir tal cenários aterrador, mas felizmente já está a ser disponibilizada uma actualização OTA (over the air) que garantirá que os dispositivos em questão fiquem a salvo dos hackers... por mais algum tempo.

Entre smartphones, carros, televisores, frigoríficos, pacemakers, e tudo o mais... parece-me que nas próximas décadas nos arriscaremos a ver cada vez mais a mensagem: "aguarde enquanto a actualização é concluída" (como se já não chegasse nos computadores e consolas de jogos.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Se as baterias não explodirem antes de chegar ao fim da viagem kkkk estou na tanga

    ResponderEliminar