2017/03/28

Notícias do dia

Samsung confirma que Galaxy Note 7 recolhidos serão vendidos com baterias corrigidas; a Apple lança o iOS 10.3 com APFS; análise ao Wiko Lenny 3 Max; Andy Rubin mostra (um pouco) do seu smartphone sem margens; IKEA pode estar prestes a trazer as suas lâmpadas inteligentes para Portugal; e a Netflix é o novo "Inimigo nº1" de Hollywood.

No Apps do Android o fim da celebração do seu aniversário é feito com a oferta de um Huawei P9 Lite; e por cá já temos um novo gadget da semana para te oferecer: um rato Motospeed V20 RGB.

Loja Amazon Go não resiste à imprevisibilidade dos seres humanos



A ideia da Amazon de criar uma loja sem caixas de pagamento onde as pessoas simplesmente pudessem pegar no que quisessem e sair (com o pagamento a ser feito automaticamente) é excelente, mas está a confrontar-se com algumas dificuldades que desde logo tínhamos antecipado.

A Amazon vai adiar a abertura destas lojas, para resolver "problemas técnicos", que mais concretamente se traduzem em lidar com aquelas coisas do dia a dia, como lojas cheias de clientes, e pessoas que pegam em coisas mas depois as voltam a pousar - e possivelmente as pousam em prateleiras erradas com outros produtos. O tipo de questões que logo de início tínhamos referido e demonstrado curiosidade sobre como iriam ser resolvidos...

Continua a ficar a curiosidade para saber como irão resolver estas questões humanas que interferem com o funcionamento de uma loja completamente automática.


EUA já têm quase 800 mil pilotos de drones registados



Se dúvidas houvesse quanto ao fascínio pelos drones, eis que nos EUA as leis que obrigam ao registo de quem pretender voar com um drone revelam que em menos de 18 meses já existem quase 800 mil pilotos registados.

É um número bastante significativo, e que demonstra o interesse que há por estas máquinas voadoras - sendo apenas lógico que o interesse vá aumentar ainda mais ao longo dos próximos anos, à medida que a tecnologia os tonar ainda mais fáceis de utilizar (e os preços se forem tornando cada vez mais acessíveis).


Loja da Samsung em Singapura incendeia-se um dia antes da apresentação do Galaxy S8



A Samsung vai revelar o novo Galaxy S8 amanhã (do qual já se conhece praticamente tudo) mas parece não se conseguir livrar dos fantasmas do Galaxy Note 7. Em Singapura uma loja da Samsung incendiou-se, e embora ainda falte apurar as origens do incidente, é óbvio que a coincidência não passará despercebida e servirá para inflamar as críticas e comentários.

Isto numa altura em que a Samsung deu o dito por não dito, e afinal vai colocar os Note 7 recolhidos à venda com novas baterias que evitarão os problemas "explosivos".


Facebook continua a copiar descaradamente o Snapchat


O Facebook continua a copiar descaradamente funcionalidades do Snapchat, e a mais recente actualização da app do Facebook demonstra-o de forma mais que esclarecedora. O Facebook passa a ter as "Stories" em local de destaque logo no topo da app; a parte da câmara ganha destaque e também dezenas de filtros e efeitos especiais; e ainda a possibilidade de partilhar fotos e vídeos com pessoas durante um período de tempo definido.

... O "pior" é que o com estas coisas o Facebook vai roubando mais alguns utilizadores ao Snapchat, que passam a poder fazer o mesmo (e mais) dentro do Facebook.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário: