2017/05/12

Notícias do dia

Ataque de ransomware lança pânico em grandes empresas portuguesas e internacionais; o Xamarin Live Player deixa criar e testar apps num iPhone sem um Mac; os próximos "smartphones" da Microsoft não terão aspecto de smartphones; também ficamos a conhecer o novo Fluent Design da Microsoft; e a MEO Cloud baixa os preços mas também reduz espaço para utilizadores que não sejam clientes MEO.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a oferecer uma coluna bluetooth da Xiaomi.

Kits VR para Windows Mixed Reality começam nos $299


A Microsoft tinha prometido que este ano iriam chegar kits VR de diversos parceiros, e aqui estão eles, a começar nuns interessantes $299 para o modelo da Acer (que tem resolução de 1400x1400 pixeis por olho) que para além dos óculos também terá disponível uma opção com os controladores para as mãos (nesse caso subindo o preço para os $399). Já o kit da HP, terá um preço base de $329.

Embora a data de lançamento originalmente indicada (para Março) já não possa ser cumprida, ficam abertas as pré-vendas para estes kits, que deverão começar a chegar aos compradores ao longo das próximas semanas.


Apple investe $200 milhões na Corning



Depois da pareceria falhada para a criação de vidro safira, a Apple volta a apostar no fabrico de vidro mas desta vez com um parceiro bem mais confiável: a Corning, criadora do muito conhecido Gorilla Glass (e muitos outros tipos de vidro especializado).

A Apple vai investir $200 milhões na Corning para que continue a explorar técnicas avançadas de produção de vidro, cujos frutos certamente veremos chegar ao mercado daqui por uns anos (aposto no fabrico de vidro com os quatro cantos arredondados...)


Festival Eurovisão da Canção 2017 transmitido em directo no YouTube



Em tempos era um ritual que juntava os portugueses em frente à TV... agora já nem tanto, mas ao menos já pode ser acompanhado em directo no YouTube.

A final do 62º Festival Eurovisão da Canção 2017 vai ser transmitida em directo no YouTube no canal da Eurovisão amanhã, 13 de Maio às 20h00. Os milhares de fãs deste concurso internacional têm agora a oportunidade de, a partir de qualquer dispositivo (PC, smartphone, tablet) assistir à grande final do Festival, onde Portugal será representado por Salvador Sobral e a canção "Amar pelos Dois". No final do concurso, o canal do YouTube da Eurovisão irá disponibilizar todas as actuações para que os utilizadores possam rever os grandes momentos de uma noite memorável.

Apple lança site com dicas de fotografia para iPhones


As câmaras dos smartphones evoluíram imenso nos últimos anos, sendo actualmente capazes de captar imagens surpreendentes, mas o ponto essencial continua a ser o fotógrafo e a sua capacidade de tirar o máximo proveito do equipamento que está a usar.

Terá sido isso que levou a Apple a criar um site e uma série de vídeos onde explica alguns pontos que permitirão aprender a tirar as melhores fotos possíveis com um iPhone.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)