2017/11/24

Notícias do dia

As melhores Promoções Black Friday 2017 e como verificar se uma promoção é realmente vantajosa; a Samsung vai actualizar o Galaxy S6 com Android 8.0 Oreo; o Mate 9 já está a demonstrar as vantagens do Project Treble; a Tesla cumpriu a promessa de construir mega-bateria na Austrália em apenas 100 dias; e a Europa vai acabar com as fronteiras nas vendas online mas na prática fica tudo na mesma.

Seguem-se as notícias do dia, ainda com influência "Black Friday" (nesta altura é inevitável) mas não sem antes relembrar o nosso passatempo que está a oferecer um kit 10-em-1 de fotografia para maximizarem as capacidades fotográficas do vosso smartphone, e não se esqueçam que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado. :)

Camião eléctrico Tesla Semi começa nos 150 mil dólares




A Tesla já revelou o seu camião eléctrico - o Tesla Semi - mas na altura faltou um pequeno detalhe que importa conhecer: o preço. Pois bem, agora ficamos a saber que esta camião vai ter preço a começar nos 150 mil dólares para a versão base com autonomia para 480km, havendo uma versão de 180 mil dólares que prolonga essa autonomia para os 800km.

Não faço ideia de como estes preços se posicionam face aos camiões a diesel, mas assim à partida diria que me parecem preços bem interessantes... (Seguramente um dos nossos leitores com mais conhecimento na matéria poderá esclarecer-nos em breve. :)


OnePlus 5 também vai ter desbloqueio por reconhecimento facial



Com o OnePlus 5T a vir equipado com ecrã com margens reduzidas, a marca - tal como aconteceu com a Samsung - foi forçada a atirar o sensor de impressões digitais para a parte de trás, e a estrear um sistema de desbloqueio por reconhecimento facial nos seus smartphones.

Agora, fica confirmada que esta funcionalidade também irá chegar ao anterior OnePlus 5 com a actualização para o Android 8 Oreo que deverá ficar disponível, na sua versão final, no início de 2018. Podem ficar sossegados os actuais utilizadores do OnePlus 5, que não vão ficar esquecidos...


Smarwatch Android Wear Fossil Q a €103




E como em época de Black Friday não nos conseguimos livrar das tentações, eis que temos finalmente um smarwatch com Android Wear no patamar ideal que há muito pedíamos (dos 100 euros). O Fossil Q Wander pode ser apanhado por apenas 103 euros na Amazon Espanha.

... Penso que é o valor mais baixo a que já se apanhou com smartwatch com Android Wear 2.0... e uma oportunidade imperdível para quem se quiser redimir de ter perdido o Huawei Watch W1 a 199 euros. :)

Nota: o Huawei Watch 2 tem estado a 228 euros nas lojas nacionais, também é uma boa opção para quem quiser um smartwatch mais evoluído (com GPS, etc.)


Pen USB 3.0 de 64GB por €17



E porque as pens USB são daquelas coisas que nunca se pode ter em demasia, especialmente nestes modelos com tamanho reduzido, não podia deixar de referir esta SanDisk Ultra Fit de 64GB, uma pen USB 3.0 que anuncia velocidades de até 150MB/s e que está disponível por 17 euros.

O único senão destas pens é que, com este tamanho, podem (ainda) facilmente ficar esquecidas nos locais forem inseridas, quer seja um PC de secretária, um portátil, uma Smart TV, ou qualquer outro equipamento - o que por vezes é uma vantagem, caso seja precisamente esse o objectivo sem ter uma pen mais volumosa a "sair para fora".


E não se esqueçam que compilamos as melhores promoções do desta Black Friday 2017!


Curtas do dia


Resumo da madrugada


3 comentários:

  1. Atenção que o Fossil Q Wander é para mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Amazon diz "unisexo".
      (Se for como aparece na foto, não teria qualquer problema em usá-lo com orgulho. :)

      Eliminar
    2. Está em "Relojes › Mujer › Relojes de pulsera".

      Há duas versões para homem, o Fossil Q Founder e o Fossi Q Marshal.

      Estranhamente, estiveram em 50% durante algum tempo hoje.

      Eliminar