2018/04/02

Notícias do dia

As piadas do 1 de Abril de 2018; estação espacial chinesa já Tiangong-1 caiu no Pacífico; FCC aprova 4425 satélites da SpaceX; Galaxy S8 e Note 8 ganham GIFs animados no ecrã Always-On; Cloudflare lança DNS 1.1.1.1 - o mais rápido do mundo; Google Home já pode usar colunas Bluetooth directamente; jogos do Ready Player One estão na web para jogar; o Facebook guarda
vídeos que utilizadores pensavam nem existir; e a Netflix tem que mostrar conteúdos do país de origem do cliente em toda a Europa.

Antes das notícias, aproveito para relembrar que é o último dia para participarem no passatempo que do micro-drone FuriBee F36; amanhã chega novo gadget para oferecer. :)

Onde estão as lojas Xiaomi em Portugal?



A desejada notícia da chegada oficial da Xiaomi a Portugal não se concretizou, e a marca ainda não fez qualquer anúncio relativamente às suas intenções para o nosso país - enquanto em Espanha vai aumentando o número de lojas.

Até ao momento, a única coisa que pudemos confirmar foi a de que várias lojas implantadas no nosso país têm estado em negociações para disponibilizar produtos da Xiaomi nos seus espaços físicos, mas sem que essas negociações tenham qualquer previsão para estarem concluídas ou se chegarão a bom termo.

A mim parece-me que será apenas uma questão de tempo até que a Xiaomi chegue a Portugal... mas infelizmente, isso poderá ainda demorar mais algum tempo.


ESA testa com sucesso o paraquedas para missão ExoMars



A ESA testou com sucesso um dos paraquedas que será parte crítica da próxima missão ExoMars a Marte, e que será o maior paraquedas já utilizado para abrandar uma sonda no planeta vermelho. Um elemento crucial para garantir que a carga chega suavemente ao solo - depois de na anterior missão o sistema se ter enganado e ter "aterrado" enquanto ainda estava a vários quilómentros de altitude, resultando na destruição da sonda.

A este teste ainda se seguirão outros, incluindo um em que será lançado da estratosfera, para melhor simular as condições de baixa pressão que se tem na atmosfera marciana.


Tesla Model 3 ganha controlo do Autopilot no volante



O modo Autopilot é um dos mais mediáticos nos veículos da Tesla, mas o seu ajuste durante a condução não era propriamente o mais amigável, obrigando a olhar e interagir com o touchscreen. Com a mais recente actualização, os Tesla Model 3 passam a poder ajustar a velocidade e distância entre veículos a partir dos comandos no volante.

Estes ajustes continuam a poder ser feitos a partir do touchscreen, mas assim permitem ajustes mais rápidos sem tirar as mãos do volante ou os olhos da estrada.


NHK já têm câmaras 8K a 240fps



Enquanto o resto do mundo se vai contentando com conteúdos 4K, no Japão a NHK continua a investir no 8K e já desenvolveu uma câmara capaz de gravar 8K a 240fps - essencial para a cobertura de eventos desportivos (e outros) onde seja necessária a apresentação de imagens em "câmara lenta".

Também têm sido feito inúmeros melhoramentos a nível da compressão, com streams que até aqui necessitavam de 40Gbps a terem sido reduzidos para apenas 8Gbps... Sim, estamos a falar de 1Gigabyte por segundo... um bocadinho acima das capacidades das nossas ligações de internet domésticas actuais; mas lá chegaremos. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada






1 comentário:

  1. No site da worten já se encontra vários xiaomi, mas a preços proibitivos.

    ResponderEliminar

[pub]