2018/04/12

Notícias do dia

iOS 11 desactiva sensor de luminosidade até em ecrãs originais trocados por reparadores não oficiais; smartphones Android estão a mentir nas actualizações de segurança; parece que é desta que os tablets dobráveis estão prestes a chegar ao mercado; Google Lens já consegue identificar raças de animais; e a versão beta da app de telefone da Google já deixa envia telefonemas indesejados para o voice mail sem chatear os utilizadores.

Antes de passarmos às notícias em destaque hoje, relembro que esta semana temos para vos oferecer uma luz nocturna Xiaomi Mijia com sensor de movimento.

Como vai ser o novo Gmail




A Google está a preparar uma remodelação do Gmail (sendo que a simples menção de "alterações" no Gmail será suficiente para lançar o pânico entre os utilizadores), e já começaram a circular algumas imagens de como irá ser.

A parte positiva é a de que a estrutura manter-se-á muito próxima da actual (não seria de esperar outra coisa, sob pena de se gerar uma enorme "revolução" na net), mas com destaque adicional dado a algumas funcionalidades extra, incluindo o acesso ao calendário, notas, e à lista to-do, que tinha ficado esquecida no tempo e praticamente sem uso (embora seja bastante útil).


Também positiva é a presença - desde já - de vários modos de visualização, incluindo o nosso tão adorado modo "compacto", que reduz o espaço em branco para mostrar a maior quantidade de emails na menor área de ecrã.


Apple corta na produção dos HomePod



O HomePod da Apple pode ter um som de luxo, mas isso - aliado ao seu preço elevado - não parece estar a resultar muito bem, com as vendas a terem caído drasticamente e estarem a "amontoar-se" nas lojas; facto que já terá levado a Apple a reduzir o volume de produção do HomePod.

Para isso certamente contribuirá o facto de (mais uma vez) estarmos perante um produto que foi lançado "inacabado", com algumas das capacidades que tinham sido prometidas na apresentação - como a capacidade para funcionar em stereo, usando dois HomePods - a chegarem apenas posteriormente por intermédio de uma actualização futura; e nem sequer permitir uma integração directa com muitos dos serviços que estão disponíveis no Amazon Echo e no Google Home (como o Spotify).


macOS começa a mostrar avisos nas apps de 32 bits



À semelhança do que aconteceu no iOS, também no macOS a Apple começou a apresentar avisos nas apps de 32 bits, alertando para que as mesmas deverão ser actualizadas (para 64 bits) caso contrário deixarão de estar acessíveis numa futura actualização do sistema.

A Apple já é conhecida por "cortar" com aquilo que considera ser antiquado e não se preocupar muito em manter uma retrocompatibilidade prolongada... pelo que isto não será propriamente uma novidade - e é uma forma de garantir que o seu ecossistema de apps se mantém "refrescado" (embora haja sempre situações em que isso complica a vida aos utilizadores - tenho alguns dispositivos bluetooth que ficaram inutilizados por não terem apps actualizadas que possa correr no mais recente iOS.)



Samsung Galaxy S9 a €669 - só hoje



Quer seja pela pressão dos Huawei P20 ou por qualquer outro motivo, o que é certo é que quem estiver interessado em comprar um Galaxy S9 tem hoje uma excelente oportunidade de o apanhar por apenas 669 euros por via das promoções Orange Day do Kuanto Kusta.

De resto, aproveito para relembrar que podem sempre pesquisar e comparar preços na nossa página de comparação de preços precos.aadm.pt - sempre recomendável antes de abrirem a carteira para comprar seja o que for. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)