2018/07/11

Notícias do dia

Operador Português Bitcanal foi expulso da Internet; Samsung pode estar a preparar smartwatch Galaxy Watch com Wear OS; Youtube para Android ganha modo incógnito; temos um cartão
microSD Mingsford de 128GB a €27; Waze vai permitir chamar reboque e assistência na Europa de dentro da app; Netflix Smart Downloads vem simplificar o download das séries para ver offline; e empresas de spyware enfrentam ira de "vigilantes" digitais.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana onde podes ganhar um tripé / selfie stick Huawei Honor que será útil para as fotos das férias.

PayPal diz que morte de cliente constitui quebra de contrato e exige pagamento



O PayPal pode ser um serviço extremamente útil mas infelizmente não faltam histórias de horror pela internet fora de quem se vê obrigado a enfrentar o seu lado "mau" - e agora, parece que nem mesmo a morte será suficiente para ter descanso, com o PayPal a ter enviado uma mensagem a dizer que a morte de uma cliente constitui uma quebra de contrato e exigindo o pagamento dos valores em dívida.

Felizmente a empresa rapidamente mudou de tom e veio pedir desculpa pelo sucedido, dizendo que se tratou de um erro e que "está tudo resolvido"... mas sem dúvida que seria um episódio que poderia / deveria ter sido evitado. Senão, por este andar, qualquer dia ainda vão exigir que um cliente já falecido compareça numa audiência em tribunal...

Armas impressas em 3D ganham direito a serem partilhadas



A tentativa de proibir a partilha de peças que pudessem ser impressas em 3D para criar armas falhou, deixando o caminho aberto para que os fãs das armas desafiem toda e qualquer medida que tente regular a posse de armas.

É daquelas decisões que é bastante complicada... por um lado não se pode querer manter a liberdade de se poder imprimir o que quer que se deseje, enquanto simultaneamente se quer limitar que tipo de peças se possam imprimir. Por outro lado, não é como se actualmente já não se tivessem restrições idênticas referentes a outras coisas (ao tentar digitalizar ou imprimir notas por exemplo)... E nos EUA, já têm problemas que cheguem com as armas reais, que deveriam ser abordados antes de se olharem para as armas impressas em 3D...


Opera Crypto adiciona cryptowallet ao browser


O fenómeno das criptomoedas tem estado bastante distante da euforia de outros tempos, mas a Opera acha que isto continua a ser algo em que importa apostar, e para isso lança o Opera Crypto, um browser com uma carteira de Ethereum integrada, que facilitará imensamente a utilização das criptomoedas directamente a partir do browser.





Alphabet promove Project Loon e Project Wing a empresas independentes


A Google / Alphabet continua a demonstrar que a sua fábrica de projectos "loucos" (moonshots) pode dar origem a empresas viáveis, e agora promove o seu Project Loon, de distribuição de internet via balões e o Project Wing, serviço de entrega usando drones, para empresas independentes - ao estilo do que já aconteceu no passado com a Waymo, dos automóveis autónomos.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)