2019/01/18

Notícias do dia

Mais de 80 Tesla Roadsters gratuitos ditaram dim do programa de incentivos; Nike lança
sapatilhas auto-ajustáveis Nike Adapt BB como as Air Mag do Regresso ao Futuro; o pouco-secreto Pixel 3 Lite aparece em vídeo; Chrome Canvas deixa desenhar directamente no browser; Mastercard impede subscrições automáticas após períodos de teste gratuitos - mas só para produtos físicos; e ainda a mais recente aquisição da Google que comprou tecnologia de smartwatches à Fossil.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo que te pode valer uma coluna Bluetooth da Xiaomi; e ainda uma nova oportunidade de ganhares livros RGPD da FCA.

Vítimas de contas roubadas no Instagram recorrem a hackers para as recuperarem



Pior do que ter uma conta roubada no Instagram é constatar que a plataforma não oferece nenhuma forma fácil de lidar com a situação e de rapidamente permitir a recuperação da conta pelo legítimo proprietário. É uma situação que tem levado dezenas de instagrammers ao desespero (embora a plataforma diga que não tem notado nenhum aumento anormal no número de casos) e que faz com que um número crescente recorra ao serviço de hackers para reaverem as suas contas.

Parecem haver alguns hackers que já serão especialistas no processo, e que conseguem acelerar o processo de recuperação da conta no Instagram - ou - recorrendo a tácticas "não divulgadas" para chatearem os ladrões das contas de forma a que aceitem devolvê-las aos donos originais. Resta esperar que estes casos façam o Instagram perceber que será altura de implementar uma forma mais célere de permitir a recuperação das contas - especialmente quando se tratam de contas de pessoas que "dão a cara" nos seus canais, e que poderão com facilidade demonstrar a sua identidade.


Bug no Twitter para Android deixou públicos tweets privados nos últimos anos



O Twitter reconheceu a existência de uma falha que, ao longo dos últimos quatro anos, podia estar a publicar inadvertidamente tweets privados como sendo públicos para quem utilizasse a app Android.

Embora a app disponibilize uma opção para manter os tweets privados, havia situações em que a alteração de outros dados do utilizador podiam fazer com que a opção mudasse automaticamente para "tweets públicos" sem dar indicação aos utilizadores. Escusado será dizer que não será nada agradável pensar que se está a falar "em privado"... e afinal serem coisas a que todo o mundo terá acesso. (Mais caricatamente, o Twitter diz que nem sequer consegue determinar com exactidão quais ou quantos utilizadores terão sido afectados por isto.)


BQ com saldos até 60%



Até ao final do mês (31 de Janeiro) a BQ está a realizar uma campanha de promoções com descontos até 60% em produtos seleccionados. Modelos como o Aquaris X5 Plus podem ser apanhados por 109 ou 129 euros...



Relógio suíço anti-Apple Watch nem sequer mostra as horas



O Apple Watch tomou de assalto o segmento dos smarwatches, mas a indústria da relojoaria suíça não tem estado parada. O fabricante H. Moser & Cie não escondeu a sua inspiração na sua última criação, fazendo com que o seu Swiss Alp Watch Concept Black tenha um design idêntico ao de um Apple Watch com o ecrã apagado.

Este relógio mecânico não tem ponteiros, mantendo visível unicamente o seu mecanismo Tourbillon numa pequena janela na parte inferior. As horas são exclusivamente ouvidas pelos toques que o relógio emite. Cabe agora a cada um decidir se se justifica pagar 311 mil euros por um, ou se é preferível comprarem uma casa, um carro, e ainda sobrar para uma dúzia de Apple Watches. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Adoro relógios mas quanto a esse modelo de 311 mil euros (ridículo - ULTRA RIDÍCULO!), acho que não custará mesmo muito concluir que alguém poderá vir a faturar uma nota bem preta se lançar um clone que custe apenas a décima parte dessa coisa.

    ResponderEliminar