2019/07/26

Notícias do dia

Portugal aumenta limites do autoconsumo solar e passa a permitir autoconsumo partilhado; NOS lança tarifário para smartwatches eSIM; o Aqara Hub ganha versão Europeia; temos a análise aos earphones bluetooth Aukey EP-T16S; nas promoções temos um monitor portátil touch T15 a €162 e um osciloscópio MT8206 a €37; e ainda vimos uma excelente sugestão de como se pode controlar o tempo de estudo com o Google Sheets.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma luz LED solar para exterior no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. E não se esqueçam que é já este sábado o nosso habitual meeting mensal.

Vendas dos Pixel duplicaram com chegada do Pixel 3a



A Google parece estar surpreendida com a descoberta que um Pixel mais económico significa um aumento substancial das vendas, revelando que as vendas dos seus smartphones Pixel duplicaram com o lançamento do Pixel 3a.

Será que a sua memória é assim tão curta que já se esqueceram do que se passou com o (sucesso) dos Nexus 4 e Nexus 5, e o que ocorreu quando decidiram aumentar os preço substancialmente com o Nexus 6 e gama Pixel? Seria preciso fazer uma análise de mercado para lhes dizer o que aconteceria caso se dignassem a lançar um Pixel estilo Pocophone ao preço deste último? Enfim...


Google testa pesquisa de imagens com swipe e AMP



A Google está a remodelar a pesquisa de imagens - e no processo a tentar promover o seu AMP mais um pouco. Ao deslizar pelas imagens, aparecerá na parte inferior um preview da página (AMP) onde estava a imagem, que fica à distância de um deslizar para cima para que possa ser visitada e vista na totalidade.

A ideia é que, sendo uma página AMP, esse processo não vá causar grandes atrasos para o utilizador (ao contrário daquilo a que se arrisca ao abrir uma página "normal", que em casos extremos poderá representar dezenas de MB de dados). Por outro lado, não se pode deixar de considerar mais uma forma da Google tentar promover / forçar a utilização do AMP.


Google expande documentos .new com acesso a múltiplas contas



Lembram-se do atalho de usar o domínio .new para criar novos documentos no Google Docs? A Google acaba de resolver um dos detalhes que faltava e que será do agrado de todos os que usam múltiplas contas Google: poder utilizar estes atalhos com outras contas para além da principal.

Até agora quem visitasse algo como docs.new criaria um documento em nome da sua conta principal, mas a partir de agora é possível usar o docs.new/2 ou docs.new/3, etc. para criar os documentos automaticamente em nome das demais contas que estivermos a utilizar.


As correcções do Galaxy Fold


A Samsung já revelou que o Galaxy Fold vai regressar em Setembro em versão corrigida, e as imagens disponibilizadas já permitem ver algumas das alterações. A Samsung reduziu os espaços entre as dobradiças para minimizar a entrada de pó e detritos e aplicou novos elementos de protecção. Um dos mais visíveis surge mesmo na parte em que o ecrã se dobra, e que "fecha" a zona mais problemática que permitia a entrada de lixo para trás do ecrã.




Agora só a utilização no dia a dia irá comprovar se estas alterações resolveram o problema por completo... Algo que na verdade a Samsung deveria ter detectado antes de ter sido forçada a cancelar o lançamento original do Galaxy Fold.


Curtas do dia


ResumO da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)