2019/07/04

Notícias do dia

Já está disponível o Stranger Things 3 na Netflix; Tesla Model 3 recebe 5 estrelas Euro NCAP; smartphones Samsung "à prova de água" dão processo por publicidade enganosa na Austrália; Apple vai abandonar teclas problemáticas dos MacBooks este ano; iOS 13 corrige olhos durante FaceTime; e como o serviço Superhuman usa emails para espiar tudo e todos.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças que temos exemplares do livro Introdução à Blockchain da FCA para oferecer esta semana, e relembro que, sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

Receitas das apps continuam a aumentar



O mercado das app continua a ser extremamente lucrativo (pelo menos para alguns). Segundo um relatório da Sensor Tower, as receitas da App Store e Play Store cresceram 15.4% no primeiro semestre, atingindo um valor de 39.7 mil milhões de dólares. É uma alucinante média de quase 10 milhões de dólares por hora.

Dito isto, a App Store da Apple continua a render mais, tendo sido responsável por 25.5 mil milhões de dólares, cerca de 80% mais que os 14.2 mil milhões conseguidos pela Play Store da Google, embora as receitas nesta última tenham aumentado 19.6% face aos 13.2% da loja da Apple.


Mozilla avalia interesse em Firefox com mensalidade de $4.99


A sustentabilidade dos sites é um tema recorrente na internet, e a Mozilla está a querer explorar outra abordagem propondo a utilização de um Firefox com mensalidade de $4.99 que daria acesso a uma série de sites, livres de publicidade, ao estilo de um "Spotify para notícias".

Se por um lado acho que é uma excelente ideia, penso que não será fácil convencer as pessoas a pagar por algo que habitualmente acedem gratuitamente - ou que eventualmente até preferirão "pagar" através da visualização de publicidade (para não falar da utilização de ad-blockers). Vamos esperar para ver que tal esta experiência resultará, e se dará frutos.


TCL chega a Portugal



A TCL, mais uma das empresas gigantes chinesas com produtos nas mais diversas áreas, dos televisores aos electrodomésticos, chega oficialmente a Portugal. A marca conta com produção de painéis LCD próprios (até 75" e estando também a investir em modelos 8K), e em Portugal estará disponível nas lojas Worten, Fnac e também Media Markt.

Preparem-se para ver produtos desta marca nas lojas a partir das próximas semanas, com preços que se prevêem ser bastante competitivos.


Mobvoi vao apresentar novo smartwatch a 10 de Julho


A Mobvoi, que tem alguns dos mais competitivos smarwatches Android Wear do mercado, vai apresentar um novo smartwatch a 10 de Julho. Se em termos de design não parecem haver grandes alterações face ao Ticwatch Pro, espera-se que a nível de desempenho e autonomia possam surgir boas melhorias - possivelmente já utilizando a mais recente plataforma da Qualcomm para smartwatches.




Android Q vai resolver conflitos entre gesto de back e acesso a menu lateral


A navegação por gestos no Android tem enfrentado alguns problemas a nível do gesto de deslizar lateral para fazer o back e o acesso aos menus laterais que habitualmente usavam esse gesto. Para o Android Q, a Google está a preparar um sistema que permite que se mantenha o acesso ao menu se se fizer o gesto de forma mais lenta (e possivelmente com sensibilidade ajustável), permitindo fazer o "back" se se fizer o gesto sem qualquer hesitação.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)