2019/08/21

Notícias do dia

Netflix começa a mostrar próximas estreias de filmes e séries para as 2 semanas seguintes; Facebook lança ferramenta para gerir recolha de dados de outros sites; Dell OptiPlex coloca PC no suporte do monitor; Cerebras cria mega-chip para A.I. com 400 mil "cores"; app Google Go chega aos Android em todo o mundo; e descuido da Apple permite jailbreak no iOS 12.4.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer um smartwatch Bilikay KW19; e também exemplares do livro Hardware - Tecnologias e Soluções da FCA.

Motorola Razr com ecrã dobrável chega em Dezembro por €1500



Perante os atrasos da Samsung e Huawei, quem parece ter ficado a ganhar foi a Motorola, que se preparar para fazer chegar a nova versão com ecrã dobrável do seu icónico Razr ao mercado já em Dezembro. Neste modelo, a Motorola troca o abrir "lateral" pelo abrir "vertical", mantendo a tradição dos Razr dobráveis de outros tempos, o que não deixa de ser uma opção igualmente válida para quem der prioridade a um smartphone mais compacto.

E, mesmo tendo um preço de 1500 euros, continua a ser mais acessível que o Galaxy Fold e Mate X, que irão custar substancialmente mais - tornando-o no modelo com ecrã dobrável mais económico a chegar ao mercado este ano.


OnePlus TV chega em Setembro... à Índia



A entrada da OnePlus no mundo dos televisores vai acontecer já no próximo mês, com a apresentação e lançamento da OnePlus TV na Índia. A OnePlus diz que tem a escolha deste país se deve às boas relações que tem com vários canais e estúdios locais, e que por isso serve como território ideal de lançamento para o seu televisor - que posteriormente chegará a mais regiões à medida que for conquistando novos parceiros.

... Continuo intrigado por saber o que irá sair dali; pois se já vimos a dificuldade que até empresas como a Apple tiveram em fazer acordos com canais de TV, não estou a ver que tipo de parcerias a OnePlus consiga fazer. Deviam apenas limitar-se a vender o seu televisor, tal como a Xiaomi faz, e não se preocuparem com que conteúdos os clientes irão ver nele.


Proibição de venda de armas no Facebook contornada com "caixas caras"



Demonstrando como as regras nem sempre têm o efeito desejado, a proibição da venda de armas sem as devidas verificações no Facebook Marketplace sem tem sido contornada através da venda de "caixas". Em vez de colocarem as armas directamente à venda, os vendedores anunciam a venda das caixas das armas, mas com preço elevado que sinaliza que, na realidade estão a vender a arma em si.

Faz lembrar aquela táctica que alguns vendedores utilizam de colocar o preço muito reduzido, para ficarem no topo das listas ordenadas por preço... mas depois cobrando um valor excessivo no custo do transporte, que faz com que o total vá para o valor real de mercado.


iPhone 11 virá com carregador USB-C


A menos de um mês da apresentação dos iPhones de 2019 (iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max) que é esperado para 10 de Setembro, chega uma nova indicação credível que será desta que a Apple irá mudar o carregador incluído nos iPhones para carregadores com ficha USB-C.

Uma medida há muito esperada, já que mesmo com os iPhones a suportarem carregamento rápido, os carregadores fornecidos de fábrica continuam a ser de apenas 5W. No entanto, ter em conta que isto não significa que os iPhones deste ano trocarão a ficha Lightning pelo USB-C (como foi feito nos iPad Pro). Os iPhones 11 manterão a ficha lightning, mas virão com cabos USB-C - Lightning em vez dos habituais USB-A - Lightning.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)